Nada nos Separará

NADA NOS SEPARARÁ
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro; Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.35-39)
O texto nos revela algumas orientações para que possamos permanecer firmes em Deus mesmo diante das lutas.
1ª orientação: Lembre-se que você é mais que VENCEDOR.
Paulo começa o verso 35 fazendo uma pergunta.
“Quem nos separará do amor de Cristo?” (v.35a)
Quem? No entanto, ele responde essa pergunta com outra: Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? O argumento do apóstolo é que nenhum problema, situação, adversidade, acontecimentos, poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus e que Nele nós somos mais que vencedores sobre estas coisas. Ele confirma essa verdade ao dizer:
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37)
Não há nenhuma dificuldade que antes já não tenha sido vencida por Jesus. O próprio Jesus afirmou o seguinte:
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33)
2ª orientação: Tenha a CERTEZA do que a Palavra de Deus disse a você.
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (v.38,39)
No texto, Paulo diz que está convencido de que nada poderá separá-lo de Deus.
3ª orientação: Saiba que você já tem TUDO o que PRECISA para vencer.
Muitas vezes desistimos porque não temos a consciência de que já temos o que precisamos para vencer. No entanto, a Bíblia diz:
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia…” (2ª Timóteo 1.7a)
Se não temos o espírito de covardia, qual espírito Deus liberou sobre a nossa vida? O espírito de coragem. Sendo assim, você já tem coragem suficiente para encarar os seus problemas.

“Quem tem Jesus não tem falta de nada.”

Conclusão:
1ª orientação: Lembre-se que você é mais que VENCEDOR.
2ª orientação: Tenha a CERTEZA do que a Palavra de Deus disse a você.
3ª orientação: Saiba que você já tem TUDO o que PRECISA para vencer.

 

Rolar para o topo