Elias – Uma Fé que Opera no Sobrenatural

SÉRIE “FÉ PARA RECOMEÇAR” | 06/08
ELIAS – UMA FÉ QUE OPERA NO SOBRENATURAL

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5.17-18)

Há três características das pessoas que rompem na fé, vivendo o sobrenatural de Deus, baseadas em Elias. Vamos a elas?

Aqueles que rompem na fé sobrenatural…

1. Têm INTIMIDADE com Deus.

Elias era um homem que tinha intimidade com Deus! Em 1º Reis 17.1 Elias disse para o Rei Acabe: “Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.” (1º Reis 17.1)

Somente alguém que nutre uma vida de intimidade com Deus tem autoridade para declarar palavras como estas: “segundo a minha palavra”.

Não se tem a autoridade que Elias tinha se não tivermos a intimidade que Elias teve com Deus.

“Intimidade e autoridade caminham juntos.”

Aqueles que rompem na fé sobrenatural…

2. ANDAM na DEPENDÊNCIA de Deus.

Elias não andava segundo a sua própria vontade, mas segundo a vontade de Deus. Em 1º Reis 17.2, Deus lhe disse: “Retira-te daqui, vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite.” (1º Reis 17.2)

Logo em seguida, no verso 5 lemos: “Assim foi Elias e fez conforme a palavra do Senhor!” (1º Reis 17.5)

Mediante essa atitude de total dependência de Elias para com Deus, sabe o que aconteceu? Deus simplesmente alimentou Elias sobrenaturalmente com pão e carne através de corvos, e numa época de fome e seca em Israel.

“Deus não precisa de dias favoráveis para se mover de forma sobrenatural.”

Aqueles que rompem na fé sobrenatural…

3. OUSAM crer e praticam a fé.

Dentre as muitas caraterísticas que tinha Elias, uma que nos chama a atenção é que ele cria e praticava a sua fé. Em 1º Reis 17.8-9, vemos mais uma vez o Senhor direcionando a vida de Elias, quando o manda à casa de uma viúva pobre em Sidom, fora das fronteiras de Israel:

“Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.” (1º Reis 17.8-9)

Deus usa o profeta Elias e ele na fé sobrenatural diz para aquela viúva que nem a farinha e nem o azeite iriam acabar, e assim sucedeu; aquele alimento não faltou e deu para alimentar aquela viúva, o seu filho e o profeta Elias por muitos dias. Logo depois o filho único daquela viúva morre. E Elias ora a Deus e o seu filho é trazido de volta à vida.

Ouse crer e praticar sua fé e você será a resposta de Deus para vida de alguém. Deus vai levantar você para se mover no sobrenatural.

Conclusão:

Aqueles que rompem na fé sobrenatural…
1. Têm INTIMIDADE com Deus;
2. ANDAM na DEPENDÊNCIA de Deus;
3. OUSAM crer e praticam a fé.

Rolar para o topo