Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Escolhidos para Viver a Fé Ousada

“OS ESCOLHIDOS” | 05/07
ESCOLHIDOS PARA VIVER A FÉ OUSADA

mensagem pregada pelo Min. Weslley Santos

Texto Bíblico: Gênesis 22.1-13

Aprendo com esse texto e com Abraão e Isaque que nós precisamos continuar caminhando em direção ao destino que Deus nos direcionou em obediência e confiança. Só viveremos uma fé ousada quando realmente entendermos quem Deus é na nossa vida. Abraão tinha plena consciência de quem Deus era, por isso ele não retrucou o sacrifício do seu próprio filho. Só vive uma fé ousada quem realmente conhece o Pai e entende que a sua direção é muito melhor do que a nossa. Por isso, o que podemos aprender com esse texto?

Para viver uma fé ousada…

1. É preciso OBEDECER.

“Então disse Deus: ‘Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei’. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.” (Gênesis 22.2-3 NVI)

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6 NVI)

Para viver uma fé ousada…

2. Esteja DISPONÍVEL para ser DEPENDENTE de Deus.

“Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E, caminhando os dois juntos, Isaque disse a seu pai, Abraão: ‘Meu pai!’ ‘Sim, meu filho’, respondeu Abraão. Isaque perguntou: ‘As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?’ Respondeu Abraão: ‘Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho’. E os dois continuaram a caminhar juntos.” (Gênesis 22.6-8 NVI)

“Uma fé ousada quebra todas as barreiras das impossibilidades para a visão da possibilidade.”

”Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” (Mateus 19.26 NVI)

Para viver uma fé ousada…

3. Entenda que a ÚLTIMA PALAVRA é a do Senhor.

“Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: ‘Abraão! Abraão!’ ‘Eis-me aqui’, respondeu ele. ‘Não toque no rapaz’, disse o Anjo. ‘Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.'” (Gênesis 22.9-12 NVI)

Conclusão:

Uma fé ousada é movida por uma obediência radical, uma dependência sem limites e uma confiança plena na sua palavra. Somos escolhidos para viver dessa maneira, não apenas para nossos atributos, mas para que a geração futura conheça o Deus de Isaque, de Abraão e de Jacó.

“Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.“ (Mateus 6.29-32 NVI)

“Nós não somos pagãos, nós somos discípulos escolhidos que vivem uma fé ousada e que confiam plenamente que o Senhor irá prover.”

Para viver uma fé ousada…
1. É preciso OBEDECER.
2. Esteja DISPONÍVEL para ser DEPENDENTE de Deus.
3. Entenda que a ÚLTIMA PALAVRA é a do Senhor.

Rolar para o topo