Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Escolhidos

ESCOLHIDOS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Por que Deus nos escolhe apesar de sermos indignos? Nessa noite, através da Bíblia, vamos responder a essa pergunta e refletir no amor incondicional que Deus tem por todos os homens.

Deus nos escolhe…

1. Para vivermos nossa VIDA UNIDA em CRISTO.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. […] Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês.” (João 15.1,4)

Quando aceitamos ser de Deus, quando desejamos ser do time de Deus, Ele espera que estejamos unidos com Aquele que pagou a nossa dívida com Ele e nos dá acesso a Ele. Para compreendermos melhor, Jesus usa uma analogia para nos ajudar. Jesus se compara a uma videira e Deus como Aquele que cuida da videira. A videira era bem conhecida do povo de Israel. Quando olhamos uma videira, vemos a videira e seus ramos entrelaçados, assim Deus espera que vivamos essa nova oportunidade de vida, honrando a escolha do amor de Deus em nos querer de volta.

Deus nos escolhe…

2. Para revelarmos a NATUREZA do PAI.

“Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.” (João 15.7-8)

Jesus desmonta essa narrativa declarando que só seremos pertencentes a Deus e revelaremos a sua natureza se estivermos nele. Deus o escolheu para que você dê muito fruto, isto é, obediência na Palavra, liberação de amor uns para com os outros e a influência do Espírito Santo.

Deus nos escolhe…

3. Para nos tirar da INFLUÊNCIA do MUNDO.

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.” (João 15.19)

Jesus está declarando porque aceitamos a escolha de Deus em nos resgatar através Dele. Não mais somos governados por nossos prazeres, pelo nosso próprio entendimento. Agora pertencemos a Deus e seguimos suas orientações como no início. Sermos escolhidos de Deus, por sua graça, muda nossos padrões. É por isso que somos perseguidos por aqueles que continuam no padrão da rebeldia. A nossa forma de viver, denuncia o padrão maligno, traz luz na escuridão, incomoda.

Conclusão:

Antes de termos consciência da nossa inimizade com Deus e dos nossos próprios pecados, Deus escolheu nos amar e nos dar uma nova chance. E sabe o que é mais intrigante? Somos capazes de não aceitar o amor de Deus através de Jesus, que declara que Deus nos escolhe. Deus já decidiu te escolher, só depende de você escolher por Ele. Quando eu você decidirmos aceitar o seu amor, Ele espera que nossa vida seja unida a Cristo, que revelemos sua Pessoa e que não vivamos mais pela influência do mundo.

Rolar para o topo