Como Alcançar Nossos Projetos?

CAMPANHA “PEDI, BUSCAI E BATEI” | 05/07
COMO ALCANÇAR NOSSOS PROJETOS?

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“O muro ficou pronto no dia vinte e cinco de elul, em cinquenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todas as nações vizinhas ficaram atemorizadas e abateu-se o seu orgulho, pois perceberam que essa obra havia sido executada com a ajuda de nosso Deus.” (Neemias 6.15,16)

Assim como Neemias, todos nós temos muitos projetos em nossos corações. Mesmo diante dessas condições desfavoráveis, Neemias conseguiu com êxito reconstruir os muros alcançando assim o projeto que Deus havia colocado em seu coração. Nesta manhã, vamos aprender com este grande homem de Deus, como alcançar nossos projetos de vida?

Para alcançar seus projetos…

1. INCLUA Deus neles.

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus.” (Neemias 1.4)

Para alcançar seus projetos…

2. ESTEJA disposto a se sacrificar.

“No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; Por isso o rei me perguntou: Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só, pode ser do coração! Com muito medo, eu disse ao rei: Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? O rei me disse: O que você gostaria de pedir? Então orei ao Deus dos céus, e respondi ao rei: Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a benevolência do rei, que ele me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la.” (Neemias 2.1-5)

“Grandes projetos exigem grandes sacrifícios.”

Para alcançar seus projetos…

3. CONVIDE pessoas para fazerem parte dele.

“Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: Sim, vamos começar a reconstrução. E se encorajaram para esse bom projeto.” (Neemias 2.18)

Para alcançar seus projetos…

4. VENCA as oposições.

“Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos. Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.” (Neemias 4.7,8)

Para alcançar seus projetos…

5. SEJA dedicado ao trabalho.

“Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.” (Neemias 4.6)

Conclusão:

Deus quer restaurar nossos projetos. No entanto, para que isso aconteça é necessário que eu e você acreditemos que Ele nos chamou para grandes realizações.

Rolar para o topo