Espere pelas Palavras de Providência

PALAVRAS DE VIDA | 05/07
ESPERE PELAS PALAVRAS DE PROVIDÊNCIA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo coelho Fernandes

“Jesus disse: ‘Tenho sede’.” (João 19.28b)

“Jesus entende sua dor e necessidade porque ele já passou por todas elas na terra também.”

“No nível espiritual, Jesus estava sedento por retornar às águas vivas da presença de Deus.” (Steven Furtick)

“Não há aflição ou sede que não possa ser curada e saciada por Jesus.”

“Não existe nada que a presença de Jesus não possa curar.”

Tentar saciar sua sede espiritual no mundo ou em pessoas é como estar em frente a um oceano com sede. É tentador, mas não vai matar sua sede de água doce. No entanto, como podemos trilhar o caminho da satisfação na fonte certa? Vamos olhar a palavra e aplicá-la ao nosso coração.

Para que você experimente as palavras de providência de Jesus sobre sua vida…

1. Entenda o PROPÓSITO da sua sede.

“Sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: ‘Tenho sede’. Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus.” (João 19.28-29)

Sua sede serve a um propósito. Entenda uma coisa – enquanto a crucificação parecia ser algo feito contra Jesus, na verdade, foi algo que Ele escolheu fazer. Ele estava cumprindo cada detalhe das profecias acerca da Sua morte. Um pouco antes, outro detalhe havia sido cumprido: “Não a rasguemos, disseram uns aos outros. Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes. Foi o que os soldados fizeram.” (João 19.24)

Agora mais um detalhe precisava ser cumprido e Jesus conhecia o Salmo 69.21 que diz: “Puseram fel na minha comida e para matar-me a sede deram-me vinagre.” (Salmo 69.21)

As Escrituras nos dão uma certeza: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)

“A dor é suportável quando serve a um propósito maior.” (Steven Furtick)

Para que você experimente as palavras de providência de Jesus sobre sua vida…

2. REAVALIE suas fontes de SACIEDADE espiritual.

“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente.” (Mateus 24.24-25)

“Somente os satisfeitos são seletivos.” (Carlito Paes)

Veja o conselho do apóstolo João: “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1ª João 4.1)

Para que você experimente as palavras de providência de Jesus sobre sua vida…

3. Pare de BEBER água contaminada.

“O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água. [ ] Agora, por que você vai ao Egito para beber água do Nilo? E por que vai à Assíria para beber água do Eufrates?” (Jeremias 2.13,18)

“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2ª Coríntios 7.1)

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14)

Para que você experimente as palavras de providência de Jesus sobre sua vida…

4. MATE sua sede na fonte certa.

“Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.”
(João 4.13-14)

Faça como a mulher samaritana, reconheça e peça dessa água a Jesus: “A mulher lhe disse: Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água.” (João 4.15)

Para que você experimente as palavras de providência de Jesus sobre sua vida…

5. COMPARTILHE a água da vida para saciar outros.

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?” (João 4.28-29)

Conclusão:

“Jesus disse: ‘Tenho sede’.” (João 19.28b)

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7.37)

Creia hoje em Jesus e receba a salvação e a vida eterna!

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)

Rolar para o topo