Essência – Comece Hoje a Apresentar ao Mundo Quem Você é

SÉRIE “IDENTIDADE” | 07/07
ESSÊNCIA – COMECE HOJE A APRESENTAR AO MUNDO QUEM VOCÊ É
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Ora, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher, e ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha…” (Ester 2.17)

“Apresente ao mundo a sua real identidade.”

De acordo com a experiência de Ester, o que você precisa fazer para não perder a essência e apresentar ao mundo quem você é em Deus?
Comece hoje a apresentar ao mundo quem você é, então…
1. Não perca a essência do PROPÓSITO
“Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester, mandou dizer-lhe: Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” (Ester 4.12-14)
A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)
A história de Ester nos mostra que uma princesa do Reino não segue simplesmente uma carreira; segue propósitos divinos.
Comece hoje a apresentar ao mundo quem você é, então…
2. Não perca a essência da HUMILDADE
“Mardoqueu tinha uma prima chamada Hadassa, que havia sido criada por ele, por não ter pai nem mãe. Essa moça, também conhecida como Ester, era atraente e muito bonita, e Mardoqueu a havia tomado como filha quando o pai e a mãe dela morreram.” (Ester 2.7)
A Bíblia diz:
“… A humildade antecede a honra.” (Provérbios 15.33)
“A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.” (Provérbios 22.4)
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.” (Filipenses 2.3)
“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.” (1ª Pedro 5.6)
Ester soube reconhecer a autoridade do seu primo e obedecer a ele com o coração humilde. Ela ouviu a voz do senhor por meio da orientação de seu primo. Seu coração permaneceu humilde, mesmo com o título que ela tinha recebido!
Comece hoje a apresentar ao mundo quem você é, então…
3. Não perca a essência do REINO
“Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei.” (Ester 4.15,16)
Cuide do seu coração. A Bíblia diz: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17.9)
Ester orou e jejuou para buscar em Deus a sabedoria que precisava. Antes de apresentar-se ao rei da terra, Ester buscou o Rei dos reis por meio do jejum e da oração. Mesmo sendo rainha, Ester não perdeu a essência do Reino de Deus.
Conclusão:
Comece hoje a apresentar ao mundo quem você é, então…
1. Não perca a essência do PROPÓSITO
2. Não perca a essência da HUMILDADE
3. Não perca a essência do REINO

Rolar para o topo