PATERNIDADE – Encontrando um Propósito Através da Paternidade

SÉRIE “PATERNIDADE” | 04/05
ENCONTRANDO UM PROPÓSITO ATRAVÉS DA PATERNIDADE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, trinta; outras, sessenta; e ainda outras, cem vezes mais do que foi semeado.” (Marcos 4.20)
Vamos aprender um pouco com a vida de Davi. A Bíblia diz: “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.” (Atos 13.36)
Davi nasceu com seu DNA de rei, de alguém que marcaria para sempre a história, mas foi encontrado como um pastor de ovelhas esquecido. Havia um propósito para Davi. Deus já tinha desenhado para ele uma vida de sucesso. Sendo assim, de acordo com a experiência de Davi, como você pode encontrar o seu verdadeiro propósito?
Para encontrar o seu verdadeiro propósito…
1. Nunca perca sua IDENTIDADE
“Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.” (Atos 13.22)
Dentre os seus irmãos, somente Davi lutou com um urso, somente Davi lutou com um leão, somente Davi matou um gigante. A Bíblia:
“Davi disse a Saul: O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu.” (1º Samuel 17.37)
Descobrir a sua identidade o faz agir com base em quem você é, não nas suas circunstâncias. Entenda que Deus o criou com um propósito. Davi descobriu que ele tinha o DNA de rei e isso fez toda diferença em sua vida. Davi sabia quem ele era. Davi marcou sua geração porque ele sabia quem ele era em Deus. Acredite:
 Você nasceu para marcar a sua geração;
 Você nasceu para dar certo;
 Você nasceu para ir além;
 Você nasceu para ser um gigante em Deus;
 Você nasceu para cumprir o propósito de Deus na terra.
Para encontrar o seu verdadeiro propósito…
2. Acredite nos SONHOS de Deus para sua vida
“Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o. Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi.” (1º Samuel 16.12,13)
Quando Davi foi ungido rei por Samuel, talvez ele não imaginasse a dimensão do seu reinado, mas ele acreditou nas palavras que Deus tinha dado a ele.

“Deus o ama e está comprometido a torná-lo a pessoa que Ele lhe chamou para ser.”

Acredite que os sonhos de Deus para você são tão poderosos que afetarão o seu destino, trarão direção ao seu coração, clareza para o seu momento e restaurarão a sua esperança.

“Os sonhos de Deus são chaves sobrenaturais que desvendarão milagres e impulsionarão você para um novo destino!” (Kris Vallotton)

Para encontrar o seu verdadeiro propósito…
3. Entenda que os PROCESSOS são para FORTALECER você

“O processo é tão importante quanto a promessa.”

O processo fortalece, capacita, prepara você para cumprir o propósito de Deus. Davi entendeu isso! Ele precisou passar pelo processo de Deus em sua vida. Ele foi preparado no campo com as ovelhas. Ali ele matou um leão e um urso. Agora ele está diante de um Golias. E diz o texto:
“Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado. Assim tirou tudo aquilo, e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.” (1º Samuel 17.38-40)
Deus quer ensinar você a depender Dele. O Senhor quer lhe mostrar que durante o processo até seu destino, todos os recursos virão Dele. Você não precisar se preocupar, apenas confiar!

“Uma vida com propósito é uma vida de total dependência do Pai para superar os desafios da vida.”

Para encontrar o seu verdadeiro propósito…
4. Desenvolva uma vida de INTIMIDADE com o PAI
“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” (Salmo 63.1)
Depois que Davi é ungido rei e mata o gigante Golias, o ciúme de Saul era constante contra ele, e, por diversas vezes, Davi teve que fugir do rei. E, em uma destas fugas Davi escreve o Salmo 63. E neste Salmo ele expressa sua intimidade com o Pai desde o processo até o cumprimento do propósito. Relacionar-se com Ele é um encontro permanente, cheio de perspectiva e satisfação.
A Bíblia diz: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz.” (João 8.47)
Conclusão:
Certa vez Jesus disse o seguinte: “Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto.” (João 12.24)
Uma semente não pode germinar na sombra. Ela precisa do sol. Você não pode germinar fora da presença de Deus. Então, renuncie o pecado e entregue-se a Cristo. Busque o Sol da Justiça e você vai começar a viver de verdade e ser quem você realmente é! Mas, por enquanto, você é apenas uma semente.

“Encontre seu propósito em Deus e viva o extraordinário!”

Para encontrar o seu verdadeiro propósito…
1. Nunca perca sua IDENTIDADE
2. Acredite nos SONHOS de Deus para sua vida
3. Entenda que os PROCESSOS são para FORTALECER você
4. Desenvolva uma vida de INTIMIDADE com o PAI

Rolar para o topo