Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Eu Sou o Pão da Vida

SÉRIE “QUEM É JESUS?” | 02/07
EU SOU O PÃO DA VIDA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Então lhe perguntaram: Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’. Declarou-lhes Jesus: Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. Disseram eles: Senhor, dá-nos sempre desse pão! Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6.30-35)

Deus se oferta a nós em Cristo na forma de alguém que também sacia a alma e a vida da gente. Jesus não está dizendo que a fome e a sede desaparecerão completamente de nossa vida e nunca mais teremos qualquer necessidade. Jesus não está dizendo que todo dia de manhã acordaremos saciados, sem fome de pão e sede de água ou sem qualquer outro desejo. Nada disso. Ele está dizendo que agora sim nós sabemos aonde devemos nos voltar para matar a fome e a sede da alma. Agora sabemos o que beber e o que comer e o que buscar com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força: Jesus Cristo. Sendo assim, se Jesus é o Pão da Vida, quais os benefícios de entregarmos a nossa vida para Ele?

Porque Jesus é o Pão da Vida…

1. Você pode encontrar a verdadeira SATISFAÇÃO ESPIRITUAL.

“Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. Disseram eles: Senhor, dá-nos sempre desse pão! Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6.33-35)

A satisfação plena não pode ser encontrada em coisas materiais, prazeres passageiros ou realizações mundanas, mas sim em um relacionamento vivo e profundo com Deus por meio de Jesus Cristo. Ele é a chave para a paz, a alegria e o propósito verdadeiros em nossas vidas. Jesus disse certa vez: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30).

Porque Jesus é o Pão da Vida…

2. Você pode ter COMUNHÃO com Deus.

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6.44)

A comunhão com Deus é uma promessa de vida eterna. Jesus menciona que aqueles que vêm a Ele serão ressuscitados no último dia, o que significa que a comunhão com Deus não é apenas uma experiência terrena, mas uma realidade eterna. A Bíblia diz: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2.5).

Porque Jesus é o Pão da Vida…

3. Você pode receber a VIDA ETERNA.

“Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. […] Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre…” (João 6.40,51)

a vida eterna não é uma conquista humana, mas um dom de Deus. A vontade do Pai é que todos que creem em Jesus recebam esse dom precioso. Ela não se baseia em méritos pessoais, mas na graça de Deus e na fé em Cristo. A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Conclusão:

Jesus é o Pão da Vida que oferece satisfação espiritual, comunhão com Deus e vida eterna. Chegou a hora de você experimentar o Pão da Vida! Ao experimentar Jesus, o Pão da Vida, você perderá o paladar pelas coisas deste mundo. Você perderá o paladar pelos prazeres desta terra. Você perderá o paladar pelo pecado. Jesus, o Pão da Vida, quer dar a você satisfação espiritual, restaurar sua comunhão com Deus e presenteá-lo com a vida eterna!

Rolar para o topo