Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Fé para Mudar Quando Preciso de um Milagre (30/11/2014 – noite)

SÉRIE: FÉ PARA MUDAR – 05/05
FÉ PARA MUDAR QUANDO PRECISO DE UM MILAGRE
mensagem pregada pelo Seminarista André Gustavo
“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” (João 11.38-44)
Quem não precisa de um milagre em sua vida, ou quem não é fruto de um milagre? De acordo com o dicionário, milagre é acontecimento que é ou parece estar em contradição com as leis da natureza; então o milagre é poder de Deus na vida do homem. Nesse texto que acabamos de ler Jesus nos ensina a viver um tempo de milagre em nossa vida.
Esse texto nos conta a história de três irmãos que se chamavam Lázaro, Marta e Maria. O texto diz que um desse irmãos estava muito doente: era Lázaro. O versículo 3 diz que o Senhor Jesus tinha um ciclo de intimidade muito grande com ele, pois nos ouvidos de Jesus que Lázaro, a quem ele amava, estava doente. Mas, ainda assim, o Senhor Jesus esperou mais dois dias para ir visitá-lo, e o texto diz que ele foi bem enfático ao dizer que essa doença não era para morte, mas sim para a glória de Deus.
Logo em seguida Jesus saiu com seus discípulos para ir ao encontro de Lázaro e encontra uma cena que para muitos não havia mais jeito. Até mesmo as irmãs de Lázaro questionaram o porquê da demora de Jesus, pois, para elas, se ele tivesse chegado há mais tempo, provavelmente o seu irmão estaria vivo. Porém Jesus estava pronto para realizar em suas vidas aquilo que elas não esperavam! E é por isso que eu quero lhe dizer que o Senhor Jesus quer fazer em sua vida algo que você acha que é improvável.
E hoje é último dia dessa série de mensagens, “Fé para mudar”. Eu quero falar a respeito de milagre, pois eu tenho certeza que Deus vai liberar um milagre em sua vida.
Quando preciso de um milagre, a fé para mudar me ensina que…
1. Preciso tirar a pedra da INCREDULIDADE da minha vida.
“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” (v. 38,39)
A pedra da incredulidade não estava no túmulo de Lázaro, mas sim no coração de Marta, pois nos versículos 25, 26 e 27 do mesmo texto Jesus diz a ela que Ele é a ressurreição e a vida e aquele que crê Nele em vida, mesmo morto, viverá. Jesus ainda pergunta se ela crê nisso, e ela responde que crê que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.
Talvez você se encontre como Marta, duvidoso ou duvidosa daquilo que Jesus pode fazer em sua vida. Talvez você já esteja esperando tanto tempo pela conversão do seu esposo ou esposa, ou seu filho que se encontra nas drogas, mas Jesus, nessa hora, pergunta a você: Você crê?
Para alcançar o milagre em nossas vidas temos que persistir com a nossa fé e não duvidar, pois no momento certo Ele vai agir em sua vida e você verá aquilo que era impossível aos olhos humanos se tornar realidade na sua vida.
Quando preciso de um milagre, a fé para mudar me ensina que…
2. O meu milagre é para alcançar a TRANSFORMAÇÃO de outras vidas.
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.” (v. 40-42)
O que me chama mais atenção nesse texto é que havia uma multidão que acompanhava o velório e quando Jesus foi até o sepulcro, ela o seguiu. Então Jesus bate um papo com Deus de uma maneira objetiva no intuito de alcançar aqueles que estavam naquele lugar.
Entenda que o milagre que Jesus tem para você, não exclusivo e único para sua vida, pois eu tenho a certeza que é através do seu testemunho que aqueles que o cercam vão reconhecer que existe um Deus que tem todo poder. Por isso, creia que Deus vai usá-lo como uma referência da glória Dele onde você estiver.
Quando preciso de um milagre, a fé para mudar me ensina que…
3. O segredo para alcançá-lo é OUVIR A VOZ de Jesus.
“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.” (v. 43)
É preciso ouvir a voz do mestre. Às vezes ouvimos tantas vozes, mas a voz que realmente precisamos ouvir, não ouvimos, que é a de Jesus. Lázaro mesmo morto ouviu a voz de Jesus, e, imediatamente, obedeceu. Sabe por que Jesus o chamou pelo o nome, pois se Ele dissesse “morto vem para fora”, todos os mortos ressuscitariam também. Por isso, Jesus chamou Lázaro pelo seu nome. Eu aprendo que Jesus conhece cada um pelo seu nome, e se Ele está lhe chamando hoje, ouça a sua voz. A Bíblia diz o seguinte:
“Quando ouvires a voz do Senhor teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 13.18)
Até quando você vai tentar tapar os seus ouvidos? Até quando você vai fingir que Ele não está lhe chamando? Ouça a voz que lhe chama e deixe que Ele mude a história da sua vida e receba o maior milagre que alguém pode receber, que é a vida Eterna. Esse sim é o maior milagre do mundo.
Quando preciso de um milagre, a fé para mudar me ensina que…
4. Devo sair do lugar de morte para o LUGAR DE VIDA.
“E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” (v. 44)
Lázaro saiu do lugar de morte e veio para vida. E você que lugar de morte se encontra? Às vezes nos encontramos em lugares onde não há vida, lugares que precisam ser visitados por Jesus. Tenha a certeza de que onde Ele passa, o lugar de morte se torna lugar de vida, pois Ele mesmo disse que aquele que crê Nele têm a vida eterna. Eu quero fazer uma comparação entre lugar de morte e de vida:
LUGAR DE MORTE:               LUGAR DE VIDA:
Vícios.                                            Libertação.
Prazeres da carne.                    Prazer no Espírito.
Falsas amizades.                        Família de Deus.
Tristeza, choro.                          Alegria, Felicidade.
Conflito, guerra.                        Paz, Harmonia.
Jesus lhe chama para sair de um lugar de morte e vir para um lugar de vida eterna. Deus não lhe criou para sofrer, você foi criado para a glória Dele. Eu creio que Deus já está fazendo um milagre na sua vida e irá realizar muitos outros através dela, então esse é o tempo de você escolher e tomar essa decisão, só depende de você.
Conclusão:
Quando preciso de um milagre, a fé para mudar me ensina que…
1. Preciso tirar a pedra da INCREDULIDADE da minha vida.
2. O meu milagre é para alcançar a TRANSFORMAÇÃO de outras vidas.
3. O segredo para alcança-lo é OUVIR A VOZ de Jesus.
4. Devo sair do lugar de morte para o LUGAR DA VIDA.

Rolar para o topo