Formado com um Propósito (04/09/2014 – Quinta)

Uma Vida com Propósito
Semana 5 – Você foi moldado para servir a Deus
FORMADO COM UM PROPÓSITO
mensagem pregada pelo Pr. Marcos Viana (PIB Mundel)
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)
“Somente você pode ser você mesmo. Deus projetou cada um de nós de modo que não houvesse nenhuma réplica em todo o mundo. Ninguém tem exatamente a mesma de fatores que tornam você único”. Rick Warren
Você foi FORMADO por Deus com exclusividade, muito potencial e para a prática das boas obras! Cada discípulo recebeu uma FORMA do oleiro divino e é através dela que você glorifica a Deus e serve as pessoas. A FORMA é uma composição de cinco fatores que apontam a maneira como Deus deseja usá-lo para fazer a diferença. São eles:

  • Formação espiritual
  • Opções do coração
  • Recursos pessoais
  • Modo de ser
  • Áreas de experiência
  • Formação Espiritual representa o CONJUNTO DE HABILIDADES especiais concedidas por Deus para que você compartilhe o amor dele e sirva as pessoas.

Quais são os meus dons?
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4.10)

  • Opções do Coração representam nossas PAIXÕES que Deus lhe deu para que você possa glorificá-lo no mundo.

Quais são as minhas paixões?
“Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.” (Provérbios 27.19)

  • Recursos Pessoais representam o conjunto de TALENTOS que Deus lhe deu ao nascer e que ele quer que você use para causar impacto em nome dele.

O que naturalmente sei fazer melhor que outros?
“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’ (Mateus 25.23)

  • Modo de Ser aponta a MANEIRA ESPECIAL pela qual Deus o equipou para conduzir a vida e cumprir o seu exclusivo propósito no Reino.

Como Deus me equipou para vida?
“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” (Salmos 139:13-14)
“Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.” (Provérbios 27.19)

  • Áreas de Experiências representam as ÁREAS DO SEU PASSADO, tanto positivas como dolorosas, que pretende usar de forma extraordinária.

Onde estive? O que aprendi?
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2Coríntios 1. 3,4)
Todos esses fatores trabalham em conjunto. Cada elemento influencia o outro. Somos a combinação dos cinco.
Formação espiritual – Como você pode usar seus dons para servir outras pessoas?
Opções do coração – O que faz seu coração acelerar?
Recursos Pessoais – Como suas habilidades naturais podem auxiliar outros?
Modo de ser – Como Deus me equipou para vida?
Áreas de experiência – Onde estive? O que vivi? O que aprendi?
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3. 23,24)
 

Rolar para o topo