Gigante – Cada Um Tem o Seu

GIGANTE – CADA UM TEM O SEU

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos.” (1º Samuel 17.45)

Qual é o seu gigante? O de Davi era Golias? Golias ficou 40 dias desafiando o povo de Deus, e ninguém tinha coragem de enfrentá-lo até que Davi tomou a posição de enfrenta-lo e vencê-lo. Essa atitude de Davi me ensina uma verdade:

“Em tempos de crise é que se manifestam os heróis.”

Hoje é o dia de manifestar o herói que existe dentro de você. Por isso, quero desafiá-lo a ser o herói da sua história. Talvez a sua história seja marcada por crises, adversidades e lutas. Porém, esse é o momento de você virar o jogo, dar a volta por cima, superar e vencer seus gigantes.

“Nenhuma adversidade será maior que você a menos que você decida que seja.”

No entanto, como enfrentar aquilo que nos ameaça? Como enfrentar aquelas lutas que nos roubam a paz? Como enfrentar e vencer o nosso gigante?

Para enfrentar e vencer seu gigante…

1. Traga sempre em sua memória o que Deus já fez por você

“Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo… O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”… Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você.” (1º Samuel 17.36,37)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

2. Elimine tudo o que for empecilho na sua vida

“Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça… Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Assim tirou tudo aquilo.” (1º Samuel 17.38,39)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

3. Use as armas que você tem

“… e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.” (1º Samuel 17.40)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

4. Ignore o que as pessoas que não te conhecem pensam e falam sobre você

“Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi. Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele.” (1º Samuel 17.41,42)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

5. Seja valente e corajoso até o fim

“E disse a Davi: Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, e disse: Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!” (1º Samuel 17.43,44)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

6. Lute ao lado do seu Deus.

“E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” (1º Samuel 17.45)

Para enfrentar e vencer seu gigante…

7. Lute com fé

“Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.” (1º Samuel 17.46)

Conclusão:

“Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo.” (1º Samuel 17.48)

Davi não correu do seu gigante, não transferiu seu problema. Diz o texto que ele foi ao encontro do seu gigante. Qual é o seu gigante? O que nesta semana você precisa enfrentar? O que hoje você não pode mais protelar, procrastinar, você precisa resolver. Diz o texto: “… este correu depressa…”. Quando você enfrentar seu gigante desta forma…

a) Você vencerá através de milagres

“Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.” ( 1º Samuel 17.50)

b) Você verá inimigos fugindo de você

“Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.” (1º Samuel 17.51)

Faça como Davi, do jeito de Deus, e o resultado será a VITÓRIA!

Rolar para o topo