IDENTIDADE – Comece Hoje a Se Conhecer

SÉRIE “IDENTIDADE” | 01/07
IDENTIDADE – COMECE HOJE A SE CONHECER
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Vamos conhecer o personagem que vai nos inspirar nesta manhã:
“Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas? Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo. Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel. Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo! Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa. Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2º Samuel 9.1-8)

“A maneira como você se vê tem o poder de determinar o seu destino.”

O que podemos aprender com a história de Mefibosete e a restauração da sua identidade?
Comece a se conhecer, então…
1. SAIBA quem você é
“Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo! Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa. Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2º Samuel 9.6-8)

“Se você não acredita que é uma obra-prima é porque, na realidade, ainda não sabe quem é.”

“Quando nos ocupamos tentando ser o que todo mundo é, fracassamos em ser nós mesmos.”

Comece a se conhecer, então…
2. ACEITE quem você é
A maior parte das pessoas sente-se mal acerca de si mesma. Aceitar quem somos parece uma tarefa tão árdua que chega a ser considerada missão impossível para algumas pessoas. Observe o trecho da história de Mefibosete.
“Chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e toda a sua casa dei ao filho de teu senhor.” (2º Samuel 9.9)

“Quando recebemos algo de Deus, na verdade, trazemos para dentro de nós o que Ele oferece.”

Comece a se conhecer, então…
3. CELEBRE quem você é
“Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés.” (2º Samuel 9.13)

“Você pode sentar-se à mesa do Pai e celebrar a sua identidade com Ele!“

Conclusão:
Comece a se conhecer, então…
1. SAIBA quem você é
2. ACEITE quem você é
3. CELEBRE quem você é
Você é quem Deus o criou para ser! Você é quem Deus diz que você é! Você foi criado para cumprir os propósitos de Deus sobre a terra. Portanto, comece hoje a se conhecer, comece hoje a tomar posse da identidade que Deus lhe deu. Saiba, aceite e celebre quem você é em Jesus Cristo!

Rolar para o topo