Incomparável Amor

INCOMPARÁVEL AMOR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Este verso é a demonstração do incomparável amor de Deus por você. A despeito de quem você seja, Deus o ama de uma maneira especial e incomparável. Sendo assim, o que você precisa saber a respeito desse incomparável amor de Deus?

O incomparável amor de Deus…

1. Tem sua vida como alvo.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira”…

O incomparável amor de Deus…

2. Foi demonstrado por Ele.

“… que deu o seu filho unigênito…”

Como prova do seu amor por nós, Deus deu o melhor que Ele tinha para quem não merecia. O amor de Deus revela o preço que Ele pagou para nossa redenção. A Bíblia diz:

“Mas Deus demonstra Seu por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)

“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9-10)

O incomparável amor de Deus…

3. Aguarda sua decisão de crer e aceitar esse amor.

“… para que todo aquele que nele crer…”.

O amor de uma pessoa por outra pode ser correspondido ou negado. O mesmo se dá quanto ao amor de Deus. Podemos aceitá-lo ou negá-lo. É preciso corresponder ao amor de Deus. Como podemos fazer isso? Correspondemos ao amor de Deus crendo no sacrifício que seu Filho fez na cruz por nós. Aquele que crê nisso, recebe de fato o presente de Deus. A Bíblia diz: “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” (João 3.18,19)

O incomparável amor de Deus…

4. Inclui a vida eterna com Ele.

“… não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Deus tem um plano de vida para você. O maior plano de vida para você é a vida eterna com Deus.

Conclusão:

Não importa quem somos, o que fazemos, Deus nos ama e ponto final! Seu amor é grande, profundo, incondicional e incomparável. Se você deseja aceitar esse amor de Deus, existe algo que precisa ser feito. A Bíblia diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9). Inexplicável é o amor incomparável de Deus por você!

Rolar para o topo