Simplifique Seu Relacionamento com Deus

SÉRIE “VIDA SIMPLES” | 02/05
SIMPLIFIQUE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” (João 15.15)

“Podemos agora exultar em nosso maravilhoso relacionamento com Deus, tudo por causa do que nosso Senhor Jesus Cristo fez por nós, tornando-nos amigos de Deus.” (Romanos 5.11, NLT)

Olhando para a Bíblia, como podemos simplificar o nosso relacionamento com Deus a ponto de oferecermos a Ele uma adoração legítima, verdadeira e que o agrade?

Para simplificar o seu relacionamento com Deus…

1. DEDIQUE um TEMPO para PERMANECER com Ele

Simplicidade de relacionamento com Deus demanda tempo de convivência. Observe o que aconteceu com Jesus e os seus discípulos: “Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho.” (Marcos 3.14, NTLH).

Para simplificar o seu relacionamento com Deus…

2. MEDITE em sua PALAVRA o dia todo

“… Dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia.” (Jó 23.12b, NVI)

“Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.” (Salmo 119.97, NVI)

Deus considerava Jó e Davi seus amigos íntimos pelo fato de eles valorizarem a palavra acima de qualquer outra coisa e meditarem nela o dia todo. Eles simplificaram seu relacionamento com Deus meditando em sua Palavra em todo o tempo.

Não podemos amar a Deus a não ser que o conheçamos, e não podemos conhecê-lo sem conhecer a sua Palavra. A Bíblia diz: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” (Oséias 6.3)

“Quando você pensa repetidamente em determinado problema, isso é preocupação. Quando você pensa repetidamente na Palavra de Deus, isso é meditação.”

Para simplificar o seu relacionamento com Deus…

3. TRATE o pecado de maneira SÉRIA

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59.1,2)

Para que o nosso tempo de convivência e meditação com o Senhor “funcione” bem é necessário que tratemos os nossos pecados de maneira séria. Deus exige santidade da nossa parte. Por causa do pecado, Deus repreendeu seu povo de forma veemente através do profeta, recusando aquilo que eles chamavam de adoração: “O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” (Isaías 29.13)

“O Senhor é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles.” (Salmo 25.14, NTLH)

“Pois o Senhor Deus detesta os que praticam o mal, mas é amigo dos que são corretos.” (Provérbios 3.32, NTLH)

“Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.” (1ª João 1.6)

Conclusão:

Deus está à procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Quem são esses adoradores? São aqueles que decidiram desenvolver um relacionamento simples com Deus. Que sejamos encontrados por Deus como verdadeiros adoradores que se relacionam de maneira simples e profunda com Ele.

Para simplificar o seu relacionamento com Deus…
1. DEDIQUE um TEMPO para PERMANECER com Ele
2. MEDITE em sua PALAVRA o dia todo
3. TRATE o pecado de maneira SÉRIA

Esse relacionamento simples com Deus é o único que durará para sempre. A Bíblia diz o seguinte: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4.8).

Rolar para o topo