Jesus – Com Ele é Possível Superar as Perdas

JESUS – COM ELE É POSSÍVEL MUDAR | 03/05
COM ELE É POSSÍVEL SUPERAR AS PERDAS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmo 46.1)

“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” (João 14.16-18)

“Precisamos abraçar e vivenciar a dor para superá-la.”

OS TIPOS DE PERDAS
• MATERIAL
• FÍSICA
• AFETIVA
• ESPIRITUAL

Sobre a perda, o autor C. S. Lewis escreve: “É durante os períodos de depressão, muito mais do que nos períodos de apogeu, que o homem avança para ser o tipo de criatura que Deus deseja”.

Jesus é Aquele que pode ajudá-lo na superação das perdas. Hoje, vamos mergulhar na experiência do encontro de Bartimeu com Jesus e aprender como é possível superar as perdas.

Para superar suas perdas…

1. Acredite que há PODER na PRESENÇA de JESUS

“Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.47)

Para superar suas perdas…

2. Acredite que VOCÊ é IMPORTANTE para JESUS

“Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, deu um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.” (Marcos 10.49-50)

Para superar suas perdas…

3. Acredite que JESUS pode lhe DAR uma VIDA NOVA

“O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Vá, disse Jesus, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.51-52)

Conclusão:

Existe uma verdade capaz de transformar a maneira como lidamos com as perdas: Deus coleciona nossas lágrimas. O autor Max Lucado escreveu o seguinte: “Se existe alguém que conhece a dor que vem da perda de um filho único, esse alguém é Deus.”

Deus guarda cada uma de suas lágrimas em Seu coração. E como sementes guardadas por Ele, nossas lágrimas podem ser revertidas em ganho. A Bíblia diz: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” (Salmo 126.5-6)

Com Jesus é possível ganhar em toda e qualquer situação. Lembre-se: nenhuma dor ou perda chegou até você sem que antes já não tivesse atingido primeiro o coração de Deus. Que a alegria do encontro com Deus seja sua força para superar todas as perdas.

Para superar suas perdas…
1. Acredite que há PODER na PRESENÇA de JESUS
2. Acredite que VOCÊ é IMPORTANTE para JESUS
3. Acredite que JESUS pode lhe DAR uma VIDA NOVA

Rolar para o topo