O Evangelho Acessível

SÉRIE “O REAL EVANGELHO”
O EVANGELHO ACESSÍVEL – 3/5

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?” (João 4.12)

A terceira característica do poço de Jacó é sua disponibilidade. Jacó bebeu água deste poço, seus filhos, seus animais e todas as pessoas das gerações seguintes tinham livre acesso ao famoso poço. Isso sugere mais uma marca de qualidade na vida de todo discípulo de Jesus: a acessibilidade.

Jesus mudou a vida da mulher samaritana e agora a mulher que mudar a vida de outras pessoas ao seu redor. Sendo assim, como se comporta uma pessoa com uma vida acessível? O que você precisa fazer para viver, de verdade, o Evangelho acessível? A história do encontro da mulher samaritana com Jesus revela-nos algumas verdades. Quais são as atitudes de uma pessoa que tem uma vida espiritual acessível?

Quem tem uma vida espiritual acessível…

1. Vive livre da RELIGIOSIDADE

“Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.” (João 4.8)

“Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: Mestre, come alguma coisa. Mas ele lhes disse: Tenho algo para comer que vocês não conhecem. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: Será que alguém lhe trouxe comida? Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4.31-34)

Fica claro que Jesus mandou os discípulos comprarem comida na cidade porque a religiosidade deles impediria a conversa com a mulher samaritana. É importante ressaltar que a religiosidade estava dentro e não fora da equipe de Jesus. Às vezes, a religiosidade está dentro da própria igreja e não fora dela. Ela pode até mesmo corromper nossa visão com relação aos nossos irmãos.

“A religiosidade mata sonhos e castra destinos proféticos.”

O apóstolo Pedro aprendeu com Jesus e fez a mesma coisa quando foi ressuscitar Dorcas: “Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: “Tabita, levante-se”. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.” (Atos 9.40)

Quem tem uma vida espiritual acessível…

2. Abandona o que ATRAPALHA

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)

A única coisa que impedia a mulher de correr e anunciar Cristo na cidade era o cântaro pesado. Aquilo a engessava! No entanto, ela abandonou aquilo que a atrapalhava.

“Quando o Evangelho chega à nossa vida, os cântaros precisam ser deixados de lado.”

Não espere seus problemas sumirem para depois servir. Tim Keller disse: “Os seus problemas não o podem impedir de servir. Jesus lavou os pés dos seus discípulos no caminho para a cruz.”

Quem tem uma vida espiritual acessível…

3. Compartilha tudo o que RECEBEU DE DEUS

“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: Ele me disse tudo o que tenho feito. Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram. E disseram à mulher: Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.” (João 4.39-42)

Jesus enxergou aquela mulher como a multiplicadora da mensagem e, com isso, muitas pessoas na cidade também tiveram um encontro com o Salvador. Quem segue Jesus precisa ver as pessoas como potenciais, independentemente de suas histórias.

Conclusão:

Você tem sido um instrumento de Deus acessível às pessoas que estão ao seu redor? Deus pode contar com você para compartilhar as boas novas de salvação? Ou será que você está fechado em si mesmo, sem se preocupar com a salvação, transformação e restauração de outras pessoas? Deus quer que todos vivamos o Evangelho acessível.

Quem tem uma vida espiritual acessível…
1. Vive livre da RELIGIOSIDADE
2. Abandona o que ATRAPALHA
3. Compartilha tudo o que RECEBEU DE DEUS

Rolar para o topo