Livre

LIVRE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Somos tão especiais para Deus que Ele nos amou de tal maneira que deu tudo, deu a si mesmo, deu o seu único filho. Por nos amar, Jesus deixou a sua glória, o seu trono, esvaziou-se, tornou-se homem, servo, foi perseguido, preso, humilhado, açoitado, cuspido, envergonhado e pregado numa cruz. Sendo Deus, se fez homem; sendo Senhor, se fez servo, sendo santo, se fez pecado; sendo bendito, se fez maldição; sendo autor da vida, deu a sua própria vida por nós. Tudo isso Ele fez para que pudéssemos viver em liberdade de vida. Sobre essa verdade, Paulo declarou:

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão de pecados.” (Colossenses 1.13-14)

Olhando para o texto que Paulo escreveu aos Colossenses podemos enxergar a obra de amor que Cristo realizou por nós na cruz do calvário.

Foi na cruz que…

1. Jesus nos LIBERTOU.

Paulo diz: “Ele nos libertou do império das trevas…”

O mesmo Paulo afirmou o seguinte: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2ª Coríntios 5.17)

Foi na cruz que…

2. Jesus MUDOU nossa condição.

Paulo diz: “… e nos transportou para o reino do Filho do seu amor…”

Foi na cruz que…

3. Jesus nos REDIMIU.

Paulo diz: “No qual temos a redenção…”

Foi na cruz que…

4. Jesus nos PERDOOU.

Paulo diz: “No qual temos a redenção, a remissão de pecados.”

Paulo afirmou: “Tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz.” (Colossenses 2.14)

Nossa dívida como escravo foi cancelada. Nossos débitos não podem mais nos escravizar. Satanás não encontra mais nada nos nossos arquivos para nos acusar. Paulo confirma essa verdade quando diz: “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica… Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8.33-34)

Conclusão:

Somente em Jesus você pode desfrutar de uma vida verdadeiramente livre!

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8.36)

Foi Ele quem morreu na cruz e pagou o preço da nossa salvação. Não há salvação em nenhum outro. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Foi por amor que Jesus se entregou na cruz.

Foi na cruz que…
• Jesus nos LIBERTOU
• Jesus MUDOU nossa condição
• Jesus nos REDIMIU
• Jesus nos PERDOOU

QUAL É SUA RESPOSTA PARA JESUS? LIBERDADE OU PRISÃO?

Rolar para o topo