Livres da Prisão da Ansiedade

SÉRIE “INABALÁVEIS” | 04/04
LIVRES DA PRISÃO DA ANSIEDADE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Jesus não mascarou a realidade, mas deixou claro que cada dia traria desafios maiores. Todavia existe um caminho bíblico para que nossa vida não seja aprisionada pelas preocupações e pela ansiedade. Vamos pensar juntos nesse caminho?

Para viver livre da prisão da ansiedade…

1. Escolha confiar no cuidado de Deus.

“… o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Em Mateus 6.34 temos o próprio Jesus mostrando que cada dia traria uma porção de mal em si mesmo, entretanto, da mesma forma que ele nos alertou sobre o mal de cada dia, Ele também nos prometeu que haveria cuidado de Deus sobre nós: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26).

“Depender de Jesus é viver um dia de cada vez.”

Para viver livre da prisão da ansiedade…

2. Lance fora toda preocupação.

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1ª Pedro 5.7)

O imperativo de lançar vem trazendo em sequência uma razão como causa da ação: Deus tem cuidado de tudo, por isso a ansiedade e as preocupações não são necessárias, livre-se delas hoje! Se Deus é quem cuida de mim, eu posso me ver livre de todo peso, de todo fardo e de toda ansiedade, lançando minhas cargas sobre Ele e descansando na certeza de seu cuidado.

Para viver livre da prisão da ansiedade…

3. Defina suas prioridades.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

A nossa prioridade deve ser o Reino de Deus, nossa comunhão e nosso relacionamento com Ele, o desenvolvimento do conhecimento de quem Deus é, o desenvolvimento de quem nós somos no Reino Dele. E assim, nossa maneira de enxergar a vida, o mundo e as pessoas mudarão.

Conclusão:

O desejo de Deus é que sejamos livres para viver uma vida plena e abundante.

Para viver livre da prisão da ansiedade…
1. Escolha confiar no cuidado de Deus.
2. Lance fora toda preocupação.
3. Defina suas prioridades.

Rolar para o topo