Mais Um Indo a Jesus

+ UM PARA JESUS | 04/08
+ UM INDO A JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados. Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca vimos nada igual!” (Marcos 2.1-12)
O que é necessário para levar mais um a Jesus? Que atitudes devem dirigir a vida de alguém que está sempre preocupado em levar mais um a Jesus?
Para levar mais um a Jesus…
1. Comece a se PREOCUPAR com seus AMIGOS FERIDOS
“Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.” (v.3)

“Não haverá esperança para os aflitos a menos que nos preocupemos com eles e os levemos a Jesus.”

 
“Devemos nos interessar pelo nosso próximo e pelas boas obras que podemos fazer para edificar sua fé.” (Romanos 15.2)
Para levar mais um a Jesus…
2. Não deixe as DIFICULDADES desencorajá-lo
Analisando o texto que narra esse episódio, podemos destacar alguns obstáculos enfrentados pelos amigos do paralítico enquanto tentavam levá-lo a Jesus.
1º Obstáculo – A MULTIDÃO não abriu espaço para eles
“Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão,…” (v.4a)
2º Obstáculo – NÃO HAVIA LUGAR nem mesmo JUNTO À PORTA
“Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta;…” (v.2a)
3º Obstáculo – DESCERAM o paralítico pelo TELHADO da casa
“Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.” (v.4)
Para levar mais um a Jesus…
3. CREIA que Jesus SALVARÁ o seu amigo
“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados.” (v.5)

“A sua tarefa no projeto Casa de Paz é levar mais um a Jesus. O milagre é por conta de Jesus.”

Conclusão:

O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam ir para o céu? Alguém irá para o céu por causa da mensagem que você pregou para ele? Seu campo missionário está ao seu redor. Não perca as oportunidades que Deus está lhe dando.
Para levar mais um a Jesus…
1. Comece a se PREOCUPAR com seus AMIGOS FERIDOS
2. Não deixe as DIFICULDADES desencorajá-lo
3. CREIA que Jesus SALVARÁ o seu amigo

 

Rolar para o topo