O Milagre: Você Espera Um Neste Natal?

O PROPÓSITO E A MENSAGEM DO NATAL | 02/06
O MILAGRE: VOCÊ ESPERA UM NESTE NATAL?

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Porque um filho nasceu para o nosso bem! Um filho foi dado de presente a nós! Ele vai assumir o governo do mundo. Seu nome será: Conselheiro Maravilhoso, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Bênção Plena.” (Isaías 9.6)

Esse milagre envolve três fatos que fazem parte de sua história: a promessa, o milagre e o cumprimento. Com base nesses fatos, podemos crer em um Natal de promessas para nós e para nossa família. A Bíblia diz: “No sexto mês da gravidez de Isabel, Deus enviou o anjo Gabriel à cidadezinha de Nazaré, na Galileia, a uma virgem prestes a casar com um homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.” (Lucas 1.26-27)

Deus, vindo ao encontro de homens pobres e humildes, na miserável Nazaré. Um cidade tão pobre e tão insignificante que, algum tempo depois, quando Natanael foi enviado por Filipe para integrar o grupo de discípulos de Jesus, perguntou o seguinte: “Nazaré? Você está brincado! Mas Filipe insistiu: Venha, veja você mesmo.” (João 1.46)

Disse Jesus a Natanael e Filipe: “Antes que esta história acabe, você verá os céus abertos, e os anjos de Deus descendo e subindo sobre o Filho do Homem.” (João 1.51)

O que você precisa fazer para esperar um milagre neste Natal?

Para esperar um milagre neste Natal…

1. Confie que Deus está PERTO de você

“Ao entrar, o anjo disse a ela: Alegre-se! Como foi você agraciada! Agraciada pelo belo agir de Deus! Deus está com você!” (Lucas 1.28)

Deus não está distante! Ele está perto de você. Por isso, você pode descansar, pois a presença de Deus em sua vida lança fora todo o medo. A Bíblia diz: “Mas ele a tranquilizou: Maria, não há nada a temer. Deus preparou uma surpresa.” (Lucas 1.30)

A Bíblia diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41.10)

Para esperar um milagre neste Natal…

2. Submeta sua vida a um PLANO MAIOR de Deus

“Você vai engravidar, dará à luz um filho e irá chamá-lo Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus dará a ele o trono do seu pai Davi. Ele governará a casa de Jacó para sempre, e o seu Reino jamais terá fim.” (Lucas 1.31-33)

Deus não vai fazer nada grande em sua vida somente por fazer. Ele o fará se você se dispuser a entrar no plano Dele e não esperar que Ele entre em seu plano. Os planos de Deus são infinitamente maiores e melhores que os seus planos. A Bíblia diz:

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Provérbios 19.21)

“Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!” (Salmo 40.5)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.2)

Para esperar um milagre neste Natal…

3. Acredite no agir SOBRENATURAL de Deus

“Maria perguntou ao anjo: Mas como, se sou virgem? O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, o poder do Altíssimo a envolverá. O filho que você dará à luz será chamado Santo, Filho de Deus.” (Lucas 1.34-35)

Veja também o que aconteceu com Isabel, prima de Maria: “E saiba que sua prima Isabel engravidou, apesar da idade. Todos comentavam que ela era estéril, e agora está no sexto mês de gravidez! Como você pode ver, para Deus, nada é impossível!” (Lucas 1.36-37)

Maria acreditou no agir sobrenatural de Deus: “Já sem se conter, Maria exclamou: Agora está tudo claro: sou serva do Senhor, quero fazer a sua vontade. Que aconteça comigo conforme estas palavras. Então, o anjo a deixou.” (Lucas 1.38)

Em seguida, Isabel fez a seguinte declaração: “A bendita entre as mulheres está ao meu lado, e o bebê em seu ventre é igualmente abençoado.” (Lucas 1.42)

E qual foi a atitude de Maria? “Então, Maria irrompeu em louvor: Meu coração extravasa em louvor a ti, ó Senhor; quero dançar ao som da canção do meu Salvador. Deus decidiu olhar para mim, e vejam o que aconteceu: a mulher mais feliz da terra sou eu!” (Lucas 1.46-48)

Conclusão:

Você ainda espera por um milagre neste Natal? O primeiro milagre é reconhecer Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Jesus, primeiro, precisa nascer em seu coração. Esse é o primeiro milagre que você precisa experimentar. Continue esperando e crendo em milagres! Tenho certeza de que Ele deseja realizar um grande milagre em sua vida, mas tudo começa com um passo de fé. Você está pronto para receber o que Deus preparou para você?

Para esperar um milagre neste Natal…
1. Confie que Deus está PERTO de você
2. Submeta sua vida a um PLANO MAIOR de Deus
3. Acredite no agir SOBRENATURAL de Deus

Rolar para o topo