Os Pastores: Os Humildes e Simples Viram a Glória Primeiro

O PROPÓSITO E A MENSAGEM DO NATAL | 03/06
OS PASTORES – OS HUMILDES E SIMPLES VIRAM A GLÓRIA PRIMEIRO!

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.8-11)

Assim como os pastores de Belém não podemos nos calar sobre tudo o que sabemos a respeito daquele menino-Deus que se fez carne para nos salvar. Um encontro com Jesus não pode e não deve ficar em secreto. Ele nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou e tudo isso para nos resgatar do pecado e nos dar vida eterna com Deus. Temos muitas lições preciosas para aprendermos nesse evento ocorrido com os pastores.

Através dos pastores, entendemos que o Natal…

1. É uma experiência DIVINA.

“E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles.” (Lucas 2.9)

Através dos pastores, entendemos que o Natal…

2. É uma experiência de ALEGRIA.

“Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo.” (Lucas 2.10)

Através dos pastores, entendemos que o Natal…

3. É uma experiência de SALVAÇÃO.

“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)

Sua principal missão é livrar-nos do pecado e da morte. A Bíblia diz: “Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)

Jesus Cristo não ficou para sempre em uma manjedoura. Ele não ficou para sempre dentro de um berço. Ele foi para a cruz por amar você. A Bíblia diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15.13)

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8)

Conclusão:

O Natal é o presente de Deus para você e sua família. Não recuse este presente. Não desperdice sua vida, iludido com outros presentes. O verdadeiro sentido do Natal revela coisas eternas e não coisas terrenas, coisas do céu e não coisas da terra, coisas do Reino e não coisas de um mundo caído. O verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus Cristo no coração de todos os homens!

Através dos pastores, entendemos que o Natal…
 É uma experiência DIVINA
 É uma experiência de ALEGRIA
 É uma experiência de SALVAÇÃO

Natal é Jesus.
Sem Jesus não há Natal.
Sem Jesus não há salvação!

Rolar para o topo