Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

MILAGRES DO CÉU – O Milagre na Família

MILAGRES DO CÉU | 04/06
O MILAGRE NA FAMÍLIA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Respondeu Jesus: Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos serviçais: Façam tudo o que ele lhes mandar. Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. Disse Jesus aos serviçais: Encham os potes com água. E os encheram até à borda. Então lhes disse: Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa. Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora. Este sinal miraculoso, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2.1-11)
Sua família está precisando de um milagre? Como se encontra a sua família hoje? Que tipo de crise sua família está enfrentando? Não importa o tipo de crise que sua família esteja enfrentando, Deus tem um milagre para ela! No evangelho de João, no capítulo 2, a bíblia relata sobre o primeiro milagre que Jesus realizou numa festa de casamento. Com esse texto, podemos aprender algumas lições preciosas nesta manhã.
O milagre acontece na família, quando…
1. Jesus está PRESENTE
“Jesus e os seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.” (João 2.2)
O milagre só aconteceu naquele casamento porque Jesus estava presente naquele ambiente.
O milagre acontece na família, quando…
2. Há SENSIBILIDADE espiritual
“Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: eles não têm mais vinho.” (João 2.3)
Maria, usando sua sensibilidade espiritual, livrou aquela família de um grande vexame. Ela percebeu que o vinho estava acabando e que alguma coisa deveria ser feita. Ela não ficou parada. Ela não guardou o problema só para ela. Ela tomou uma iniciativa. Ela, com sua sensibilidade espiritual, contribuiu para que um milagre acontecesse naquela família!
O milagre acontece na família, quando…
3. Prontamente OBEDECEMOS a Jesus
“Jesus disse aos serviçais: encham os potes com água. E os encheram até a borda. Então lhes disse: Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa. Eles assim o fizeram.” (João 2.7-8)
Sempre que obedecemos a uma palavra de Jesus a nossa vida é transformada. Sempre que a família se dispõe a obedecer a Palavra de Jesus, os milagres sobrenaturais acontecem! Que palavra Jesus já liberou e que você precisa obedecer para ver um milagre acontecer em sua família?

“A obediência gera recompensas.”

Que recompensa a obediência dos serviçais gerou na vida daquela família? O milagre! Veja o resultado disto:
“O encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora. Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2.9-11)
Conclusão:

“Acredite que os melhores dias da sua família ainda estão por vir.”

 

Rolar para o topo