Mudando o Destino da Família

FAMÍLIAS EM TRANSIÇÃO | 02/08
MUDANDO O DESTINO DA FAMÍLIA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Texto Bíblico: Gênesis 19.24-38

Olhando para a história de Ló e de sua família podemos aprender algumas lições sobre como podemos mudar o destino da nossa família. Embora a família de Ló tenha fracassado em suas escolhas, ela nos serve de modelo para não repetirmos os mesmos erros.

Para mudar o destino da sua família…

1. Não se CORROMPA com os valores do mundo.

A família de Ló perdeu o senso de direção porque tinha dentro de casa um SACERDOTE corrompido pela influência do mundo que vivia.

“Então, saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos; saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido, porém, por zombador aos olhos de seus genros.” (Gênesis 19.14)

“Nosso testemunho precisa ter credibilidade.”

Se você deseja mudar o destino da sua família vai precisar viver uma vida que não se conforma com os valores corrompidos desta sociedade moderna.

Para mudar o destino da sua família…

2. LIVRE-SE do seu passado.

A família de Ló perdeu o senso de direção porque nela tinha pessoas que ainda estavam presas ao passado.

“E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gênesis 19.26)

Para mudar o destino da sua família…

3. ACREDITE que DEUS transforma qualquer circunstância.

As filhas de Ló não entenderam que, quando Deus tem um plano para nossa família, Ele não precisa de uma “mãozinha” para que esse plano se cumpra.

“E teve a primogênita um filho e chamou o seu nome Moabe; este é o pai dos moabitas… E a menor também teve um filho e chamou o seu nome Bem-Ami; este é o pai dos filhos de Amom.” (Gênesis 19.37,38)

Os filhos nascidos de Ló com suas próprias filhas seriam maldição e amaldiçoados por causa do incesto. Porém, veja o que aconteceu: o filho da filha mais velha se chamou Moabe, que foi “pai” da raça moabita, povo de religião e costume diferente. E, no futuro Deus, transformou aquilo que no passado era uma maldição, uma tragédia em bênção. Como isso aconteceu? Anos mais tarde, dos moabitas nasceu uma mulher chamada Rute, que veio a crer no Deus verdadeiro e de sua linhagem nasceu o Salvador do mundo: Jesus! Deus transformou aquela maldição em bênção.

Conclusão:

Você sente que sua família está fora da rota de Deus para ela? Você ainda está preso aos valores deste mundo? Você ainda está olhando para seu passado? Você ainda se sente marcado pelas tragédias que chegaram à sua vida? Hoje Deus quer trazer restauração para sua vida e para a vida de sua família. Hoje, Deus quer tomar de volta a direção do seu viver e da sua casa. Hoje sua família pode voltar ao destino que Deus traçou para ela.

Por isso, para mudar o destino da sua família…
1. Não se CORROMPA com os valores do mundo.
2. LIVRE-SE do seu passado.
3. Decida CRER que DEUS transforma qualquer circunstância.

Rolar para o topo