Não Recue

SÉRIE “NUNCA DESISTA” | 04/07
NÃO RECUE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” (Hebreus 10.35-39)
Fazendo um paralelo do texto de Hebreus com a vida de Daniel podemos aprender algumas lições preciosas para jamais recuarmos. Então, quais são as lições que podemos aprender a partir do texto lido e da experiência do profeta Daniel?
Nunca recue, então…
1. Não abra mão de CONFIAR inteiramente em Deus
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.” (Hebreus 10.35)
A Bíblia diz que Daniel alcançou a vitória porque creu no Senhor seu Deus:
“O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus.” (Daniel 6.23)
Nunca recue, então…
2. Busque a Deus com PERSEVERANÇA
“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu.” (Hebreus 10.36)
Olha o que a Bíblia fala de Daniel:
“Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?” (Daniel 6.19,20)
Nunca recue, então…
3. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias
“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” (Hebreus 10.38,39)
Quando Daniel soube do decreto que o impedia de buscar a Deus, ele não RECUOU, não desistiu, mas continuou a buscar a Deus. As circunstâncias eram adversas e ele corria risco de vida. Mesmo assim, ele não desistiu. A Bíblia diz:
“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.” (Daniel 6.10)
Conclusão:
Nunca recue, então…
1. Não abra mão de CONFIAR inteiramente em Deus
2. Busque a Deus com PERSEVERANÇA
3. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias

Rolar para o topo