Deus Não Se Esqueceu de Você

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.” (Salmo 77.1-14)

Nos momentos de angústia do salmista, Deus se revelou a ele, mostrando que não o havia esquecido. Que verdades podemos aprender a respeito da revelação de Deus aos seus filhos em momentos de angústia, mostrando que Ele não se esqueceu deles?

Deus não se esqueceu de você porque…

1. Ele OUVE o seu CLAMOR

“Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.” (Salmo 77.1)

Deus não se esqueceu de você porque…

2. Ele se IMPORTA com os seus SENTIMENTOS

“No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?” (Salmo 77.2-9)

A Bíblia diz: “… Piedoso e misericordioso é o Senhor.” (Salmo 111.4)

Deus não se esqueceu de você porque…

3. Ele RENOVA a sua ESPERANÇA

“E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.” (Salmo 77.10-14)

A Bíblia diz: “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” (Habacuque 3.17-19)

Conclusão:

Deus não se esqueceu de você. Preste atenção no que Ele falou através do profeta Isaías:

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15)

Esta é a palavra do Senhor para você que está clamando, angustiado e sem esperança: DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ!

 Deus OUVE o seu CLAMOR
 Deus se IMPORTA com os seus SENTIMENTOS
 Deus RENOVA a sua ESPERANÇA

Rolar para o topo