Nunca é Tarde para Recomeçar

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Nessa noite Deus quer encorajá-lo a recomeçar, não importa sua perda, sua limitação, circunstâncias ou sonhos esquecidos ou desistidos. Quero ler com vocês o texto de 2º Reios 4.8-17:

“Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. De modo que ela disse ao marido: ‘Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo’. Um dia, quando Eliseu chegou, subiu ao seu quarto e deitou-se. Ele mandou o seu servo Geazi chamar a sunamita. Então ele a chamou, e quando ela veio, Eliseu mandou que Geazi dissesse a ela: ‘Você teve todo este trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você? Quer que eu interceda por você junto ao rei ou ao comandante do exército?’ Ela respondeu: ‘Estou bem entre minha própria gente’. Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: ‘O que se pode fazer por ela?’ Ele respondeu: ‘Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idoso’. Então Eliseu mandou chamá-la de novo. Geazi a chamou, e ela veio até a porta. E ele disse: ‘Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços’. Ela contestou: ‘Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus!’ Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho.” (2º Reios 4.8-17)

Vamos aprender com a sunamita, quais foram suas atitudes que a fez recomeçar.

Nunca é tarde para recomeçar, então…

1. Tenha uma atitude de GENEROSIDADE

“Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição.” (2º Reis 4.8)

2. Tenha uma atitude de HONRA

“De modo que ela disse ao marido: ‘Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo’.” (2º Reis 4.9-10)

3. Tenha uma atitude de DISPONIBILIDADE

“Um dia, quando Eliseu chegou, subiu ao seu quarto e deitou-se. Ele mandou o seu servo Geazi chamar a sunamita. Então ele a chamou, e quando ela veio, Eliseu mandou que Geazi dissesse a ela: ‘Você teve todo este trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você? Quer que eu interceda por você junto ao rei ou ao comandante do exército?’ Ela respondeu: ‘Estou bem entre minha própria gente’. Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: ‘O que se pode fazer por ela?’ Ele respondeu: ‘Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idoso’. Então Eliseu mandou chamá-la de novo. Geazi a chamou, e ela veio até a porta. E ele disse: ‘Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços’. Ela contestou: ‘Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus!’. Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho.” (2º Reis 4.11-18)

Conclusão:

A sunamita termina sua história com um recomeço, porque ela decidiu ser generosa, decidiu honrar e decidiu ser disponível. Hoje, Deus o convida a se posicionar decidindo ser generoso, desenvolver a honra e vencer o medo. E Deus lhe surpreenderá fazendo chegar à sua história um recomeço. Creia que, com Deus, nunca é tarde para recomeçar.

1. Tenha uma atitude de GENEROSIDADE
2. Tenha uma atitude de HONRA
3. Tenha uma atitude de DISPONIBILIDADE

Rolar para o topo