Chaves para Recomeçar Bem

CHAVES PARA RECOMEÇAR BEM

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Chegamos ao segundo domingo do ano. Deus seja louvado! Você já ouviu pessoas dizerem assim: dia 31 de dezembro vou dar uma virada na minha vida! A partir do novo ano minha vida será diferente! Eu mesmo já disse e já ouvi muitos dizerem e nada aconteceu. É interessante como muitas vezes guardamos a expectativa da mudança da nossa realidade de vida para o dia 31 de dezembro. Como se o dia 1 de janeiro do ano seguinte, fosse se tornar algo diferente só porque o ano mudou.

Quantas viradas de ano passou e você carregou coisas que deveriam ficar para trás para o novo ano? É tempo de virar a chave na sua vida! É hora de encerrar aquilo que você começou! Você não pode recomeçar bem se ainda carrega coisas do passado em sua vida. Por isso, pare de começar e comece a terminar. Conclua em sua vida as coisas que você começou e somente assim você estará habilitado para recomeçar bem. Algumas pessoas na Bíblia, nos inspiram a terminar o que começamos para vivenciar uma nova estação na nossa história:

a) NOÉ:

“E Noé fez tudo como o Senhor lhe tinha ordenado. Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do Dilúvio vieram sobre a terra. Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio.” (Gênesis 7.5-7)

b) MOISÉS:

“Finalmente, Moisés armou o pátio ao redor do tabernáculo e colocou a cortina à entrada do pátio. Assim, Moisés terminou a obra. Então a nuvem cobriu a Tenda do Encontro, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.” (Êxodo 40.33-34)

c) SALOMÃO:

“Terminada toda a obra que Salomão havia realizado para o templo do Senhor (…) uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus.” (2º Crônicas 5.1a, 13b,14)

d) DAVI:

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.” (Atos 13.36)

e) JESUS:

“Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” – “Tetelestai” = “Está consumado”, “dívida paga ou liquidado.” Obra concluída!! “Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.” (João 19.30)

O que poderia acontecer se você terminasse o que começou? Decida hoje iniciar essa nova estação, encerrando ciclos antigos de dor e de sofrimento. Está na hora de começar a viver o que Deus planejou para sua vida. Vamos recomeça bem? Então, quero lhe dar três chaves para você que decidiu recomeçar bem.

Para recomeçar bem…

1ª CHAVE | Livre-se da ANSIEDADE e do MEDO.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”  (Filipenses 4.6)

Três armas para destruir o medo e a ansiedade, recebemos de Paulo nesse versículo:

a) Oração:

b) Súplica:

O próprio Senhor Jesus nos ensinou: “Pedi e dar-se-vos-á…” (Mateus 7.7)

“… e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei.” (João 14.13)

Tiago escreveu: “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2)

c) Gratidão:

2ª CHAVE | Seja PERSISTENTE e vá ATÉ O FIM.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1.2-4)

Momentos difíceis podem promover:

a) Alegria:

b) Perseverança:

c) Maturidade:

Não desista!!! Vá até o fim! Há um projeto de Deus para você de abundância e plenitude.

3ª CHAVE | Mantenha o FOCO no que Jesus tem PARA SUA VIDA.

“… esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13,14)

Conclusão:

Ainda hoje, você poderá iniciar um novo tempo na sua vida!

Para recomeçar bem…
Livre-se da ANSIEDADE e do MEDO.
Seja PERSISTENTE e vá ATÉ O FIM.
Mantenha o FOCO no que Jesus tem PARA SUA VIDA.

Rolar para o topo