Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Hábito de Jesus com a Palavra

SÉRIE “HÁBITOS DE JESUS” | 05/05
O HÁBITO DE JESUS COM A PALAVRA

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Toda vida de Jesus girava em torno da Palavra liberada pelo Pai. O hábito de Jesus com a Palavra era revelá-la e obedecê-la. Hábitos são ações automáticas que fazemos sem perceber, mas que revelam aquilo que priorizamos. A vida de Jesus revela que Ele tinha em seu interior o prazer na Palavra. O salmista fez a seguinte declaração: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” (Salmo 119.97).

O episódio em que Jesus é levado ao deserto e tentado pelo Diabo nos mostra claramente que Jesus tinha o hábito de priorizar a Palavra de Deus. Sendo assim, que lições podemos aprender com Jesus sobre o hábito com a Palavra através dessa experiência da tentação?

O hábito de Jesus com a Palavra revela que…

1. Ele tinha AUTORIDADE para DENUNCIAR as distorções de Satanás.

“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Mateus 4.5-7)

Jesus tinha a Palavra como seu alimento, Ele não fez como Eva, não dialogou com o diabo, mas respondeu com a Palavra da verdade e, com autoridade, denunciou as distorções do diabo. Não podemos ser inocentes como Eva. O nosso inimigo está ao nosso de redor esperando uma oportunidade para nos levar a desobedecer as orientações de Deus.

O hábito de Jesus com a Palavra revela que…

2. Ele tinha total CONFIANÇA em Deus.

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” (Mateus 4.8-10)

O hábito de Jesus com a Palavra desenvolveu em seu espírito total confiança na Palavra do Pai. O coração de Jesus não estava inclinado ao poder, ao sucesso ou à fama, mas a confiar nos planos do Pai para Ele. Jesus sabia, através das Escrituras, qual era o propósito de sua existência e sabia o preço que deveria pagar. Propostas fora do Pai não enchiam seus olhos.

O hábito de Jesus com a Palavra revela que…

3. Ele era plenamente OBEDIENTE ao Pai.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4.1-4)

Quem é conduzido tem um espírito submisso, um espírito de obediência e sabemos, pela história de Jesus, que Ele foi obediente até a morte e, diferentemente do que aconteceu com Abraão e Isaac, não houve livramento imediato, mas houve a ressurreição.

Conclusão:

Hoje, você pode começar a desenvolver o hábito com Palavra de Deus tendo um encontro com Jesus, fazendo dele o Senhor e o Salvador da sua vida. Além da recompensa da salvação, você será alimentado e encorajado por Deus a vencer as tentações. A partir de hoje, o seu hábito com a Palavra…

 Dará a você AUTORIDADE para DENUNCIAR as distorções de Satanás.
 Desenvolverá em você total CONFIANÇA em Deus.
 Fará de você uma pessoa plenamente OBEDIENTE ao Pai.

Rolar para o topo