O Meu Cálice Transborda (26/10/2014 – noite)

O MEU CÁLICE TRANSBORDA
“… Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” (Salmo 23.5b)
O Salmo 23 é a canção da ovelha que sabe que está debaixo dos cuidados do seu Pastor. Nenhuma incerteza pega-lhe de surpresa. Nenhum mal é capaz de assustá-la. Nenhuma escassez é capaz de amargurar o seu coração. Nenhuma luta ou sofrimento é capaz de fazer-lhe perder a esperança! O salmo 23 é canção da ovelha que sabe que Jesus é o pastor da sua vida e que nada, simplesmente, nada lhe faltará.
No verso 5, somos transportados dos verdes pastos, do vale da sombra da morte para uma mesa na presença dos inimigos. O cenário mudou, mas o pastor não mudou. Não devemos ignorar a expressão “o meu cálice transborda”. Cálice transbordante é símbolo de satisfação completa. E Jesus é o único que pode satisfazer completamente a nossa vida! Jesus é fonte inesgotável de tudo o que precisamos para viver uma vida abundante!
A nossa vida é o cálice! Mas, o que é que tem transbordado desse cálice? O que é que tem enchido e transbordado das nossas vidas? Há muita gente que tem transbordado amargura, dissabor, ódio, ressentimento, culpa, vingança, maledicência, violência, destruição, drogas, infidelidade, tristeza, desesperança. Só é possível transbordar daquilo que se está cheio!
Mas hoje, o Senhor Jesus quer tomar conta do cálice chamado “VOCÊ” para fazê-lo transbordar de tudo aquilo que jorra do trono do céu. Jesus, no seu diálogo com a mulher samaritana que tinha ido ao poço de Jacó para tirar água para suas necessidades diárias, disse o seguinte:
“… Quem beber desta água [poço de Jacó] vai ficar com sede outra vez. Quem beber da água que eu der nunca mais terá sede – nunca! A água que ofereço é como um poço artesiano interior, jorrando vida para sempre.” (João 4.13-14 MSG)
O convite que Jesus faz ao seu coração hoje é para que você se esvazie de tudo e se encha e transborde dele mesmo, da pura, cristalina e abundante Água da Vida!
Com Jesus…
1. O Meu Cálice Transborda de ESPERANÇA
“Que o Deus da esperança viva encha vocês de alegria e paz, para que a vida de vocês se encha da energia vivificante do Espírito Santo e transborde de esperança.” (Romanos 15.13 MSG)
Se você chegou aqui com seu coração amargurado, querendo desistir, totalmente sem esperança, Jesus quer trocar tudo isso por um coração transbordante de esperança. Jesus é o especialista em transformar traumas, lutos, tragédias e destruição em recomeços! Ele tem uma nova vida para você!
Com Jesus…
2. O Meu Cálice Transborda de AMOR
“Que o Senhor possa enchê-los de amor, e que ele transborde na vida de cada um, derramando-se sobre todos ao redor.” (1Tessalonicenses 3.12 MSG)
Se você chegou aqui com seu coração cheio de ódio, rancor, ira, ressentimento, desejo de vingança, Jesus quer trocar tudo isso por um coração transbordante de amor. Jesus é o especialista em transformar guerras, divisões, separações em um novo tempo! Um tempo onde reina sua paz e seu amor!
Com Jesus…
3. O Meu Cálice Transborda de ALEGRIA
“O que quero que façam é o seguinte: peçam ao Pai qualquer coisa de acordo com o que revelei a vocês. Peçam em meu nome, de acordo com a minha vontade, e ele certamente a concederá. A alegria de vocês será como um rio transbordante.” (João 16.23-24 MSG)
Se você chegou aqui cabisbaixo, com seu cheio de tristeza e dissabor, Jesus quer trocar tudo isso por um coração transbordante de alegria. Jesus é o especialista em transformar lágrimas em sorrisos, perdas em conquistas, profunda tristeza em abundante alegria.
Hoje, Jesus quer entregar a você flores de esperança ao invés de cinzas; mensagens de alegria ao invés de notícias de calamidade; um coração de louvor ao invés de espírito angustiado. Ele quer trocar o seu nome para Carvalho de Justiça, plantado por Deus para mostrar a sua glória.
Conclusão:
Hoje pode transbordar algo diferente da sua vida! Seu cálice pode transbordar da glória do Senhor Jesus. Ele deseja encher completamente sua vida. E não somente isso, Ele quer transbordar através de você.
Quando um determinado líquido transborda de um cálice ele deixa a sua marca em algum lugar ou em alguma pessoa. Hoje, você pode trocar a marca da vida que você tem vivido pela marca de Jesus. E quando você começar a transbordar desse vinho novo, deixará as marcas de Jesus por onde passar.
1. Com Jesus, o seu cálice transbordará de ESPERANÇA;
2. Com Jesus, o seu cálice transbordará de AMOR;
3. Com Jesus, o seu cálice transbordará de ALEGRIA.
 

Rolar para o topo