O Milagre dos Sonhos Pessoais

O MILAGRE DOS SONHOS PESSOAIS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“… Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o Senhor… Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida…” (1º Samuel 1.10a;11c)

“Seu sonho pessoal pode se tornar real.”

De acordo com a experiência de Ana no capítulo 1 de 1° Samuel, como você pode vivenciar o milagre da realização dos sonhos pessoais?
Para receber o milagre dos sonhos pessoais…
1. ORE intensamente por eles.
Ana sofreu todo tipo de pressão para desistir de sonhar. Contudo, nem os destruidores de sonhos, nem a aparente demora de Deus esvaziaram o seu coração de esperança. A Bíblia diz que Ana buscava ao Senhor. Veja a atitude dela:
“… Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o Senhor.” (1º Samuel 1.10)
Para receber o milagre dos sonhos pessoais…
2. Faça um VOTO com Deus

“Votos não mudam a Deus, mas mudam aqueles que o fazem.”

Enquanto ela pedia por um filho, ela fez um voto com o Senhor. Veja o que ela disse:
“Ó Senhor Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo.” (1° Samuel 1.11)

“Se você quer viver o que nunca viveu, faça aquilo que nunca fez.”

Para receber o milagre dos sonhos pessoais…
3. ACOLHA a palavra profética em seu coração.
Ana revelou uma grande maturidade em relação ao sacerdote Eli. Enquanto Ana continuava no templo chorando na presença de Deus, a Bíblia diz que ela orava silenciosamente e movia apenas os lábios.
Com isso, o sacerdote do templo chamado Eli, estava passando naquele local e a viu naquele estado. No mesmo instante ele a repreendeu, pois achava que ela estivesse embriagada. Ana, porém, o respondeu de uma forma muito calma:
“Senhor, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho e nem bebida muito forte. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao Senhor… Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.” (1º Samuel 1.15-16)
Imediatamente, o mesmo sacerdote que acabara de falar uma bobagem agora se transforma em profeta de Deus e traz uma mensagem do céu para Ana:
“Então Eli disse: Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu.” (1º Samuel 1.17)

“Nunca duvide, quando Deus mandar uma palavra profética para alimentar o seu sonho.”

Para receber o milagre dos sonhos pessoais…
4. OUSE acreditar que o seu milagre é possível.

“Deus não aceita nada que não exija fé. Desafie as impossibilidades com a sua fé.”

Ana creu que Deus havia ouvido sua oração e com isso seu semblante triste mudou. Ela ficou em paz, pois sabia que Deus daria a ela o filho que tanto sonhava. Então, Ana voltou para casa, coabitou com o seu marido e Deus abriu o seu ventre para conceber:
“Que o senhor sempre pense bem de mim! Respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste… Na manhã seguinte Elcana e a sua família se levantaram cedo e adoraram a Deus, o Senhor. Aí voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com a sua esposa Ana, e o Senhor respondeu à oração dela.” (1º Samuel 1.18 -19)
“E o Senhor abençoou Ana, e ela teve mais três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia no serviço de Deus, o Senhor.” (1º Samuel 2.21)
A bênção de Deus foi muito além da sua expectativa. Deus é especialista em abençoar seu povo além daquilo que foi pedido. Isso confirma uma palavra do Apóstolo Paulo quando diz:
“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3.20)
Conclusão:

“Deus se compromete com aquilo que promete.”

Acredite! O milagre dos sonhos pessoais pode acontecer na sua vida. A Bíblia diz:
“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64.4)
Para receber o milagre dos sonhos pessoais…
1. ORE intensamente por eles.
2. Faça um VOTO com Deus
3. ACOLHA a palavra profética em seu coração.
4. OUSE acreditar que o seu milagre é possível.

 

Rolar para o topo