O Milagre na Vida de uma Mulher

O MILAGRE NA VIDA DE UMA MULHER

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“… Jesus resolveu visitar uma cidade chamada Naim. Seus discípulos estavam com ele, e uma multidão imensa os seguia. Quando se aproximavam da cidade, viram que estava passando um funeral: o filho único de uma viúva ia ser sepultado. Quando viu a pobre mãe, cheio de compaixão, Jesus lhe disse: ‘não chore’. Em seguida, tocou no caixão. Então os carregadores pararam. Foi aí que Jesus lhe ordenou: ‘Jovem, levante-se!’. Na mesma hora ele se levantou e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.” (Lucas 7.11-15 AM)

Um dia, Jesus chegou a Naim, encontrou-se com uma mulher e um milagre aconteceu. Da mesma forma, Jesus está chegando à sua vida hoje e, sempre quando Jesus chega, algo extraordinário acontece. Hoje, Jesus tem um milagre pra você que está abatido, pra você que está sem esperança, pra você que está vivendo o luto, pra você que não está mais suportando viver a vida que tem vivido até aqui. Então, o que você precisa fazer para receber o milagre de Jesus?

Para receber o seu milagre…

1. Saiba que Jesus se COMPADECE de você.

“Quando viu a pobre mãe, cheio de compaixão,…” (v.13)

No meio tantas pessoas, Jesus viu aquela pobre mulher levando seu único filho para ser sepultado e seu coração encheu-se compaixão. Nada e nem ninguém escapa do olhar compassivo de Jesus. Jesus se compadece de você! Sobre a compaixão de Jesus, a Bíblia diz: “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9.36).

Para receber o seu milagre…

2. Creia que Jesus é a SOLUÇÃO para sua dor.

“… Jesus lhe disse: ‘não chore’.” (v.13)

Diante da palavra liberada por Jesus, aquela mulher precisava crer que Ele estava trazendo uma solução para o seu luto. O “não chore” de Jesus era exatamente o remédio que mudaria toda circunstância adversa na vida daquela mulher. Não importa qual seja o seu sofrimento, creia na palavra liberada por Jesus ao seu coração: “não chore”. Essa palavra é a solução para a dor que você está vivendo.

Para receber o seu milagre…

3. Deixe Jesus TOCAR naquilo que já morreu em sua vida.

“Em seguida, tocou no caixão. Então os carregadores pararam…” (v.14)

Jesus foi direto no problema que machucava o coração daquela mulher. Foi-lhe permitido tocar no caixão. Aquele caixão carregava o corpo sem vida do filho único de uma viúva triste, amargurada e sem esperança. Não leve para sepultar aquilo que já morreu em sua vida antes de Jesus tocá-lo.

Para receber o seu milagre…

4. Obedeça a ORDEM que Jesus lhe dá.

“… Foi aí que Jesus lhe ordenou: ‘Jovem, levante-se!’. Na mesma hora ele se levantou e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.” (v.14,15)

Jesus dá uma ordem a um jovem que estava morto. Ele obedeceu e voltou à vida e aos braços da sua mãe. Jesus é o Deus da vida, e, quando o Deus da vida fala, até os mortos ouvem e obedecem. Isto também aconteceu quando Jesus estava diante do túmulo de Lázaro: “Então, ele [Jesus] bradou: ‘Lázaro, venha para cá!’. Lázaro saiu, ainda enrolado nos panos, da cabeça aos pés, e com um lenço sobre o rosto.” (João 11.43).

Jesus tem um “LEVANT-SE” para você hoje. É uma ordem que Ele está dando a você. Se obedecer, uma nova vida vai chegar pra você, um novo tempo vai se estabelecer sobre a sua vida, um milagre vai acontecer! Levante-se do meio de tudo aquilo que lhe fez perder o seu valor, a sua dignidade, a sua identidade. Levante-se de onde você estiver para receber o milagre de se tornar um filho amado de Deus! A Bíblia diz: “Ele [Jesus] veio o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus.” (João 1.11-12).

Conclusão:

Jesus chegou à Naim e fez um milagre na vida de uma mulher. Jesus está aqui hoje para fazer um milagre em sua vida. Não importa quem você seja, Jesus tem um milagre para você!

Para receber o seu milagre…
1. Saiba que Jesus se COMPADECE de você.
2. Creia que Jesus é a SOLUÇÃO para sua dor.
3. Deixe Jesus TOCAR naquilo que já morreu em sua vida.
4. Obedeça a ORDEM que Jesus lhe dá.

Rolar para o topo