Estudo 12 – Rompendo Limites

Estudo 12 – ROMPENDO LIMITES
Semana de 22 a 28 de maio de 2022
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

Em algum momento da sua vida, você já pensou em desistir? Você sabe quais são os seus limites? Você já precisou abortar alguns sonhos por causa das suas limitações? Entenda que as suas limitações revelam onde o poder de Deus quer repousar. Por trás dos seus limites estão as suas maiores conquistas. Não deixe que as suas experiências passadas o impeçam de vivenciar o melhor momento da sua vida (2ª Coríntios 12.9). Deus não tem problema com as suas fraquezas. Ele sabe de todas elas porque Ele lhe fez assim. É uma grande virtude reconhecer suas limitações. As suas limitações revelam a sua necessidade de Deus e não a sua estação final. Por trás das suas fraquezas está a sua melhor versão! Portanto, abra os seus olhos espirituais e observe que Deus lhe deu algo sem limites. Se não existem limites nos céus, não existem limites para sua vida. Os seus limites são um convite para a ação sobrenatural de Deus! Deus o criou com os seus limites para que, quando você chegasse neles, você descobrisse o quanto você precisa Dele para romper e viver a vida plena e abundante. Então, de acordo com a Palavra de Deus, o que você precisa fazer para romper os seus limites?

1. Encontre CORAGEM em Deus para AVANÇAR (Êxodo 14.13) – A limitação de Moisés era a perseguição e o Mar Vermelho. Entretanto, Moisés encontrou coragem em Deus para avançar. Ele não se intimidou diante de um decreto de derrota, mas encheu o seu coração de coragem em Deus para seguir adiante. O que paralisa você não é a perseguição, mas o medo. Saiba que, em Deus, os seus inimigos o impulsionam para o seu milagre (Êxodo 14.21,28).

2. CREIA nas PROMESSAS de Deus para sua VIDA (Gênesis 17.15-16) – Deus fez uma promessa a Abraão dizendo que ele seria pai de uma grande nação. Os limites de Abraão estavam na enfermidade de sua esposa, ela era estéril. Deus, então, transformou a esterilidade de uma mulher em um terreno fértil para o nascimento de nações. As promessas de Deus para sua vida não são uma possibilidade, elas são uma realização. Quando Deus fala, já aconteceu. Por isso, persiga as promessas de Deus para a sua vida. Recuse trocar as coisas de Deus por qualquer outra coisa.

3. TOME POSSE da sua verdadeira IDENTIDADE em Deus (Gênesis 35.10) – Jacó recebeu o nome de “enganador”. Mas Deus mudou o seu nome e isso fez toda a diferença. O nome ISRAEL significa “Deus prevalece”. A identidade prevalece em relação ao rótulo. A sua identidade remonta à sua origem. A identidade tem a ver com as raízes. Você precisa compreender profundamente quem você é. O que lhe mantém em pé são as suas raízes. Portanto, o que empodera você para romper os seus limites e vencer é a sua identidade em Deus! Você é um filho amado de Deus, escolhido e capacitado por Ele para romper os seus limites (João 1.12-13).

4. DEIXE Deus TRANSFORMAR suas IMPOSSIBILIDADES em MILAGRES (Romanos 6.9-10) – Para Jesus Cristo o impossível era a morte, mas Deus o ressuscitou dos mortos. Deus transformou a impossibilidade em milagre. Não coloque um ponto final onde Deus colocou uma vírgula. Não desista mesmo que pareça o fim. Não entregue os pontos por causa das suas limitações e impossibilidades. Deus é especialista em transformar impossibilidades em milagres!

PARA REFLEXÃO: Se você abortou sonhos e projetos por causa das suas limitações, se você está paralisado por causa dos rótulos que colocaram na sua vida, se você não consegue avançar em nenhuma área da sua vida por causa das suas fraquezas, é exatamente nesse ambiente que Deus adora trabalhar. Você é um terreno fértil para os milagres de Deus. Você é um candidato perfeito para romper limites.

PARA ORAÇÃO: Ore pedido a Deus que o encoraje a seguir adiante, a romper os seus limites e experimentar o novo do Senhor sobre a sua vida.

PARA APLICAÇÃO: Tudo o que Deus precisa para fazer algo extraordinário em sua vida e através dela são as suas limitações. Coloque todas as suas fraquezas diante do Senhor e deixe que Ele o ajude a romper todos os seus limites (2ª Coríntios 12.9)

Rolar para o topo