O Novo Dia Já Raiou
SEMANA DA CIDADE
O NOVO DIA JÁ RAIOU
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz, e houve luz.” (Gênesis 1.2,3)
“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.” (Mateus 4.16)
A palavra profética de hoje é um brado a Igreja: o novo dia já raiou!
O novo dia já raiou, então…
1. É tempo da igreja LEVANTAR-SE.
“Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você.” (Isaías 60.1)
“Então os justos resplandecerão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13.43)
Essa foi uma profecia feita pelo profeta Isaías e que já foi cumprida e relembrada em Efésios 5.14 que diz o seguinte: “Por isso é que se diz: Desperte, você que está dormindo, levante-se dentre os mortos, e Cristo o iluminará.” (Efésios 5.14).
O novo dia já raiou, então…
2. É tempo da igreja REPLANDECER.
“Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você.” (Isaías 60.1)
“Como filhos, Deus nos usará para se tornar conhecido em toda a terra; cooperar com Ele será o nosso prazer.”
É tempo da Igreja resplandecer nos piores lugares dessa Terra. A luz funciona melhor em lugares escuros. A luz precisa brilhar. Quando a Igreja resplandece, a cidade e as nações veem justiça em lugares de injustiça, cura onde há doenças, prosperidade onde há escassez. O novo dia já raiou, então, mostre as evidências, faça brilhar a luz de Cristo que está em você.
O novo dia já raiou, então…
3. É tempo da igreja SANTIFICAR-SE.
“Mas vocês são dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós, da parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e redenção, para que, como está escrito, ‘aquele que se gloria, glorie-se no Senhor’.” (1ª Coríntios 1.30,31)
A bíblia diz: “Afirmam que conhecem a Deus, mas o negam por meio do que fazem; é por isso que são abomináveis desobedientes e reprovados para qualquer boa obra.” (Tito 1.16).
“A chave para reconstruir cidades são homens e mulheres quebrados, restaurados e gratos.”
Sem santificação ninguém verá a Deus. A luz que já veio vai ser ignorada por nossos corações contaminados. Sem ver a Deus, nossas obras parecerão da luz, mas, um dia a nossa carnalidade será revelada. Não se engane, tudo será descoberto. O novo dia já raiou.
Conclusão:
Igreja é tempo de se levantar, resplandecer e se santificar. Lembre-se que, por mais que a escuridão esteja densa na Terra, o sol não parou de brilhar, o sol da Justiça está em nós. Vamos pela cidade, lembrando-nos de tudo o que Deus tem feito e confiando no que Ele