Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Poder do Nome de Jesus

O PODER DO NOME DE JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.9-11)
Seu nome é muito especial! Ele diz respeito à sua identificação. Quando o seu nome é pronunciado, seus traços físicos, suas emoções e suas atitudes vêm à tona. Tudo isso está ligado ao seu nome. O nome representa a própria essência da pessoa que o carrega!
Havia um grande significado ligado aos nomes dados pelos pais hebreus aos seus filhos. Frequentemente, esses nomes sustentavam os traços de caráter que os pais desejavam ver desenvolvidos na criança. Por que estou dizendo isto? Porque hoje quero falar a respeito de um nome diferente, um nome que é sobre todo nome, um nome que carrega sobre si a identidade de alguém que é simplesmente extraordinário, o nome de JESUS.
Existem muitos recursos úteis para a solução de problemas. O tratamento de saúde é o recurso para quem passa por enfermidade, a justiça é um recurso para quem precisa resolver uma causa, o dinheiro é o recurso para adquirir o que precisa. Mas todos estes recursos são finitos e se esgotam com o tempo. O nome de Jesus é o único recurso que não tem limites. Esse nome carrega a essência do próprio Deus. O profeta Isaías, há aproximadamente 700 anos antes do seu nascimento, revelou as características do nome de Jesus:
“E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6)
De acordo com a profecia de Isaías, Jesus é o Deus Poderoso. E, se ele é o Deus Poderoso, significa dizer que há poder no nome de Jesus. O Novo Testamento está repleto de atos que comprovam essa verdade. De acordo com a Bíblia, o que o nome de Jesus tem poder para fazer? O que esse nome poderoso é capaz de realizar?
O nome de Jesus tem poder…
1. Para SALVAR a sua VIDA
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Somente Jesus tem poder para salvar a vida de todos os homens. A Bíblia fala sobre a promessa de um homem que nasceria para salvar o povo dos seus pecados:
“… Apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.20-21)
Ninguém merecia a salvação oferecida por Deus por causa do pecado. O pecado separou o homem de Deus. Porém, a iniciativa da salvação é divina. É Deus quem quer salvar o homem dos seus pecados e não o homem que deseja ser salvo. Por isso, Deus enviou Jesus, seu filho. A sua morte e ressurreição, a sua exaltação e autoridade, fazem dele o único Salvador, já que nenhum outro nome possui essas qualificações. Há poder no nome de Jesus para salvar a sua vida hoje, assim como aconteceu com a vida de Zaqueu:
“Jesus lhe disse: hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.” (Lucas 19.9-10)
A vida de Zaqueu nunca mais foi mais a mesma depois do seu encontro com Jesus. Ele foi marcado drasticamente pelo poder do nome de Jesus. Todas as realidades da sua vida foram transformadas: realidade física, realidade social, realidade familiar e realidade espiritual.
Este dia foi separado na agenda de Deus para salvar a sua vida. Só Jesus tem poder para transformar a sua realidade hoje e para sempre. Somente no nome de Jesus há poder para salvar a sua vida!
O nome de Jesus tem poder…
2. Para TORNÁ-LO FILHO de Deus
“[Jesus] veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.11-13)
A Bíblia descarta qualquer possibilidade de aceitação do ditado que diz que “todos são filhos de Deus”. Só pode tornar-se filho de Deus aquele que crê no sacrifício do Seu próprio Filho Jesus. O único nome que tem poder para torná-lo filho de Deus é o nome de Jesus. A Bíblia diz:
“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3.26)
Pela promessa somos justificados pela fé e pela fé somos feitos filhos de Deus. Não somos justificados pelos nossos méritos, mas pelos méritos de Cristo. Não somos aceitos na família de Deus por nós mesmos, mas somos filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Quando cremos no poder do nome de Jesus Cristo, recebemos o direito de sermos feitos filhos de Deus. Já não somos como prisioneiros à espera de execução final de nossa sentença, mas filhos de Deus e herdeiros de seu glorioso reino, desfrutando o status e os privilégios dessa filiação.
Somente no nome de Jesus há poder para torná-lo filho de Deus. Ninguém chega à presença do Pai sem passar por ele. Creia no nome de Jesus hoje e torne-se um filho um filho amado de Deus!
O nome de Jesus tem poder…
3. Para DERROTAR a ação do Diabo
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios.” (Marcos 16.17a)
“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.” (Lucas 9.1)
Um dia o Diabo entrou no Jardim do Éden e fez Adão e Evan caírem em sua armadilha. Daquele dia até agora ele tem sido o principal inimigo do homem. A Bíblia diz que a nossa luta não é contra carne e sangue e, sim, contra os principados e as potestades. Por isso, Ele continua usando disfarces, seduzindo, enganando e aprisionando as pessoas. Mas Deus, ainda no próprio jardim, prometeu um libertador, alguém que iria derrotar a sua ação neste mundo caído. O nome desse libertador é Jesus. Somente no nome de Jesus há poder para derrotar toda e qualquer ação do Diabo.
O nome de Jesus é uma arma ofensiva que serve para atacar o inimigo. Essa arma também é utilizada para frustrar os planos forjados no inferno contra as nossas vidas. Há poder no nome de Jesus para renegar os vínculos que você fez no passado, para quebrar os pactos, para quebrar as maldições, para curar os enfermos do corpo e da alma e para expulsar os demônios.
Quais são as cadeias que lhe prendem e que não permitem que você se aproxime de Deus através de Jesus? Se há alguma coisa que ainda é um obstáculo para que você tenha sua vida transformada pelo poder do nome de Jesus, esse é o dia da sua libertação! Nada pode libertá-lo da ação do inimigo senão o poder do nome de Jesus! Porém, é necessário que você creia que ele é capaz de tirá-lo do domínio das trevas e trazê-lo para sua maravilhosa luz. Somente o nome de Jesus tem poder para derrotar a ação do Diabo.
Conclusão:
Hoje você pode sair deste lugar salvo, aceito e liberto pelo poder do nome de Jesus! Creia no poder do nome de Jesus e tenha sua vida completamente transformada!
O nome de Jesus tem poder…
1. Para SALVAR a sua VIDA
2. Para TORNÁ-LO FILHO de Deus
3. Para DERROTAR a ação do Diabo
Pelo poder do nome de Jesus, hoje você pode ser salvo dos seus pecados, tornar-se um filho amado de Deus e receber a libertação da ação do inimigo da sua vida de uma vez por todas!
Há uma canção, cuja letra diz o seguinte:
“Alto preço ele pagou, tão livremente se entregou;
Por nossa redenção se deu e o céu se abriu.
Há poder no nome de Jesus pra cadeias quebrar!
Ouço cadeias quebrando, ouço cadeias quebrando.
Há poder no nome de Jesus pra cadeias quebrar!”

 

Rolar para o topo