O Que as Crianças Têm, São e Precisam?

SÉRIE “AGENTES DE AMOR E CUIDADO PARA NOSSAS CRIANÇAS” | 01/04
O QUE AS CRIANÇAS TÊM, SÃO E PRECISAM?

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Nossa missão de agentes de amor e cuidado, vai além de prover sustento. Nossas crianças precisam ser empoderadas e enviadas para cumprir o seu propósito de vida. Nossas crianças precisam ser preparadas para transmitir a futuras gerações os grandiosos feitos do Pai. Sobre isto, olha o que a Bíblia nos diz:

“Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.” (Salmos 145.4-7)

De forma prática, como podemos ser agentes de amor e cuidado para nossas crianças? Acredito que observando o que as crianças têm, são e precisam. Nesta primeira mensagem da série “Agentes de Amor e Cuidado para nossas Crianças”, vamos responder à seguinte pergunta – o que nossas crianças têm, são e precisam? Vamos responder?

As crianças têm…

1. Acesso livre à presença de JESUS.

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19.14)

Pais, igreja e adultos, não sejam um obstáculo para que nossas crianças tenham acesso à presença de Jesus e tenham uma experiência pessoal com Ele.

“Jesus quer que as crianças sejam livres para vir até Ele!”

Para isso acontecer, seja instrumento para fornecer à criança acesso e relacionamento com Jesus! Impedir uma criança de ter acesso a Jesus e tornar-se a resposta para uma geração é impedir que essa geração passe por profundas transformações. Por isso:

“Não trate sem importância aquilo que tem importância pra Jesus.”

As crianças são…

2. Influenciadas ESPIRITUALMENTE.

“Não subestime a capacidade espiritual das crianças.”

As crianças têm um potencial maior do que podemos imaginar para conhecer a Deus e estabelecer um vínculo com ele, ouvi-lo e ter um relacionamento. Olha que experiência extraordinária que a Bíblia nos informa:

“Aqui está um menino com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.9)

Aceitar o quanto uma criança pode ser espiritual ajuda a entender que ela recebe, absorve e responde ao empoderamento no nível que investirmos nela. Aquele menino tinha a resposta para toda uma multidão, ele não tinha tudo que precisava fisicamente, mas já tinha o que ninguém mais tinha, e foi a partir disso que todos receberam fartamente.

“Uma criança influenciada espiritualmente é fonte de abundância em cenários de escassez.”

As crianças precisam…

3. Ser LANÇADAS ao DESTINO delas.

“Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: Estou aqui; o senhor me chamou? Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’. Então Samuel foi se deitar. O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: Samuel, Samuel! Então Samuel disse: Fala, pois o teu servo está ouvindo.” (1ª Samuel 3.7-10)

Vemos aqui que Samuel ainda não conhecia a Deus mesmo já tendo um chamado e sendo separado para o sacerdócio. Entretanto, o mais importante nessa situação é o fato de Samuel ter tido alguém que o empoderou a responder positivamente, assim o lançando para o seu destino profético. O papel dos pais, dos adultos e da igreja é apontar Deus para as crianças e empoderá-las para responderem ao seu chamado.

Conclusão:

O que as crianças têm, são e precisam?

As crianças têm…
1. Acesso livre à presença de JESUS.

As crianças são…
2. Influenciadas ESPIRITUALMENTE.

As crianças precisam…
3. Ser LANÇADAS ao destino delas.

VAMOS AMAR E CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇAS?

Rolar para o topo