Um Fôlego Novo para Recomeçar a Vida

UM FÔLEGO NOVO PARA RECOMEÇAR A VIDA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.” (Mateus 8.1-3)

A partir da experiência do encontro do homem leproso com Jesus, o que você precisa fazer para adquirir um fôlego novo para recomeçar a vida? Quais foram as atitudes daquele homem que fizeram com que ele tivesse um fôlego novo para recomeçar a vida?

Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…

1. APROXIME-SE de Jesus.

“… Então um leproso chegou perto dele…” (Mateus 8.2a)

Ninguém deve se sentir demasiadamente impuro ou indigno para aproximar-se de Jesus. Ele se move de compaixão por você e está de braços abertos à sua espera, mas a decisão de aproximar-se dele é sua. A bíblia diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês…” (Tiago 4.8).

Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…

2. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias.

“Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele…” (Mateus 8.1-2a)

Como já vimos anteriormente, o leproso venceu o medo, o autodesprezo, os complexos e o repúdio das pessoas. Ele venceu os embargos da lei e saiu do leprosário, da caverna da morte. Ele venceu a revolta, a dor, a mágoa, a solidão, a frustração e a desesperança. Ele obteve um fôlego novo para recomeçar a vida porque não desistiu, mesmo diante de todas as circunstâncias adversas que enfrentou.

Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…

3. CREIA no PODER transformador de Jesus.

“Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser.” (Mateus 8.2)

Ele se aproximou de Jesus não com dúvidas, mas cheio de convicção. Ele cria que Jesus podia todas as coisas. Ele cria no poder transformador de Jesus e que, para Ele, não havia impossíveis. Ele sabia que Jesus tinha poder para curar a sua enfermidade. Você não pode ter dúvidas de que Jesus é suficientemente capaz de te dar um fôlego novo para recomeçar a vida. Hoje, você é convidado a crer no poder transformador de Jesus, assim como fez aquele leproso.

Conclusão:

A história continua e o seu desfecho mostra que aquele homem, que antes era reconhecido como leproso, recebeu de Jesus um fôlego novo para recomeçar a vida. O que aconteceu?

“Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.” (Mateus 8.3)

Não existe a mínima possibilidade de você ter um encontro verdadeiro com Jesus e sua vida não mudar. Todos que tiveram um encontro real com Jesus, que se aproximaram dele, que não desistiram apesar das circunstâncias e que creram no seu poder transformador adquiriram um fôlego novo para recomeçarem a vida! Jesus está pronto para tocar em você e realizar um milagre. Ele está pronto para liberar uma palavra de cura, restauração e salvação sobre você. Então, você receberá um fôlego novo para recomeçar a vida!

Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…
1. APROXIME-SE de Jesus.
2. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias.
3. CREIA no PODER transformador de Jesus.

Rolar para o topo