O Socorro que Vem do Alto

O SOCORRO QUE VEM DO ALTO

mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Salmo 121)

De onde virá o seu socorro?

1. CONFIE – o socorro vem daquele que fez a terra e o céu.

“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmo 121.2)

Confie, pois Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade.

“O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1.3)

2. Ele ESTARÁ CONTIGO no caminho.

“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.” (Salmo 121.3-6)

O Senhor é quem te guarda.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” (2ª Coríntios 4.8,9)

3. O Senhor GUARDA a sua ALMA.

“O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma.” (Salmo 121.7)

Quem pode nos separar do amor de Deus se é o Senhor que guarda a nossa alma?

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? […] Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 8.35,38-39)

Conclusão:

Nosso socorro vem de Deus, criado do céu, da terra e do próprio homem. É Ele quem nos guarda e nos livra de todos os males da nossa caminhada. Por isso, confie e tenha a certeza de Ele te guarda e não permite que o inimigo de sua alma toque em você. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Então, confie e entregue a sua vida para Ele.

Rolar para o topo