O Valor de Servirmos Juntos

SÉRIE “JUNTOS PARA PERTENCER” | 05/05
O VALOR DE SERVIRMOS JUNTOS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Você não serve porque existe necessidade. Você serve porque é propósito de Deus.”

“Servir não pode ser um acidente, deve ser algo intencional!”

Servir envolve fidelidade a Deus. Existe um homem que é pouco badalado na Bíblia, mas ele foi um dos poucos que foi fiel a Jesus mesmo após a sua morte. Apenas algumas mulheres e um homem ficaram com Jesus mesmo após sua morte. A Bíblia diz:

“José de Arimateia, membro de destaque do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos ficou surpreso ao ouvir que ele já tinha morrido. Chamando o centurião, perguntou-lhe se Jesus já tinha morrido. Sendo informado pelo centurião, entregou o corpo a José. Então José comprou um lençol de linho, baixou o corpo da cruz, envolveu-o no lençol e o colocou num sepulcro cavado na rocha. Depois, fez rolar uma pedra sobre a entrada do sepulcro.” (Marcos 15.43-46)

Os discípulos haviam abandonado Jesus, mas José de Aritmateia ficou. Ele serviu a Jesus mesmo após a sua morte. A partir da sua experiência de serviço a Jesus mesmo depois da sua morte, podemos aprender lições preciosas sobre o valor de servirmos juntos.

Demonstramos o valor de servirmos juntos quando…

1. ARRISCAMOS a nossa vida para SERVIR.

“José de Arimateia, membro de destaque do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.” (Marcos 15.43)

“Na zona de segurança só existe segurança, nada mais.”

Se você quer servir a Deus e fazer grandes coisas para Ele deve se arriscar, arriscar ser incompreendido, arriscar ser criticado, arriscar-se financeiramente para o ministério. Se sua vida não tem produzido grandes coisas para Deus observe se sua fé, atitudes e capacidade de arriscar não estão sendo pequenas demais.

Demonstramos o valor de servirmos juntos quando…

2. TRABALHAMOS com os recursos que TEMOS.

“José tomou o corpo, envolveu-o num limpo lençol de linho e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha…” (Mateus 27.59,60)

Aqui está uma boa coisa a fazer se você está em dúvida sobre como e onde servir a Deus: comece onde você está e com o que você tem! Demonstramos o valor de servirmos juntos quando trabalhamos com aquilo que temos em nossas mãos.

Demonstramos o valor de servirmos juntos quando…

3. OFERECEMOS o que temos de MELHOR.

“Então José comprou um lençol de linho, baixou o corpo da cruz, envolveu-o no lençol e o colocou num sepulcro cavado na rocha…” (Marcos 15.46)

Oferecer o que se tem não é fazer de qualquer jeito! Se você prega, se prepare direito; se você ensina na EBD, se prepare; se você toca, ensaie várias vezes; se você canta, cante com arte e técnica; se você recepciona pessoas, faça isso com um sorriso e respeito. Adote o seguinte lema na sua vida e viva por ele: “Para Deus, sempre o melhor!”.

Demonstramos o valor de servirmos juntos quando…

4. SERVIMOS sem esperar RECONHECIMENTO.

“Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimateia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus.” (Mateus 27.57)

José foi à noite buscar o corpo de Jesus quando ninguém mais estava lá para ver seu ato de fidelidade. Ele serviu a Jesus sabendo que ninguém ia ver, comentar ou elogiar. Ele foi um dos poucos seguidores de Jesus que foi fiel a Ele mesmo após a sua morte. O verdadeiro serviço a Deus, geralmente, é realizado por anônimos e improváveis que reconhecem que nada são e que dependem única e exclusivamente dos recursos e do poder do Senhor.

Conclusão:

Creio que, nesta manhã, Deus deseja infundir em seu coração que há um valor incrível quando servimos juntos. A igreja é o Corpo de Cristo, onde cada um de nós é um membro desse corpo. É necessário que cada um realize o que precisa ser realizado para que haja saúde no Corpo de Cristo. Quando cada um realiza bem a sua função, esse corpo é ajustado e as pessoas reconhecem que Jesus é o Salvador. Então, vamos servir juntos?

Demonstramos o valor de servirmos juntos quando…
1. ARRISCAMOS a nossa vida para SERVIR.
2. TRABALHAMOS com os recursos que TEMOS.
3. OFERECEMOS o que temos de MELHOR.
4. SERVIMOS sem esperar RECONHECIMENTO.

Rolar para o topo