Olhando para os Lados com Amor

SÉRIE “QUAL É A DIREÇÃO DOS SEUS OLHOS?”
OLHANDO PARA OS LADOS COM AMOR – 2/5

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Jesus nos convida a alinhar o nosso olhar com amor ao próximo que está do nosso lado. A parábola do bom samaritano nos ajuda a responder a seguinte pergunta: “O que é olhar para os lados com amor?”.

Olhar para os lados com amor é…

1. Estar atento às NECESSIDADES do outro

“Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão.” (Lucas 10.29-33)

Olhar para os lados com amor é…

2. Mudar a AGENDA e correr RISCOS

“E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; e, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.” (Lucas 10.34,35)

Olhar para os lados com amor é…

3. Ter AÇÕES PRÁTICAS de amor

“Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.” (Lucas 10.36,37)

“O amor precisa fazer algo para permanecer o que é.” (Joyce Meyer)

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (1ª João 3.17,18)

Conclusão:

Jesus te convida hoje a amar o próximo para que você demonstre que ama o Pai. Jesus te convida hoje a entender que olhar para os lados com amor é: estar atento às necessidades do outro, a mudar a agenda e correr riscos e ter ações práticas de amor.

Rolar para o topo