Orando pela Resposta de Deus

SÉRIE “ORE” | 01/05
ORANDO PELA RESPOSTA DE DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33.3)

Não sei em que contexto você está orando por uma resposta de Deus. No entanto, neste versículo Deus nos convida a buscá-lo em oração a despeito do contexto em que estamos vivendo, e em seguida nos promete que responderá nossas orações de uma forma que irá muito além de nossa compreensão. Por isso, precisamos gerar tudo pela oração. Então, quais são as atitudes de quem ora pela resposta de Deus?

Quem ora pela resposta…

1. O faz com PERSEVERANÇA a Deus.

“Clama a mim…”

“Não existem limites para quem ora com perseverança.”

Nenhuma pessoa vai obter o que precisa se não ousar clamar ao Senhor de maneira perseverante. O próprio Jesus nos motivou a orar com perseverança: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7.7,8).

Quem ora pela resposta…

2. Tem EXPECTATIVA que será ATENDIDO por Deus.

“Clama a mim e responder-te-ei…”

Deus nunca se cala. Ele está sempre falando conosco, sempre nos respondendo. A expectativa de quem ora está na realidade da promessa de que Deus responde o nosso clamor. Olha a experiência de Jonas que mesmo estando em um cenário totalmente desfavorável, foi ouvido por Deus em sua oração: “E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz (…) Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.” (Jonas 2.1,10).

Quem ora pela resposta…

3. Vê Deus revelar GRANDES COISAS.

“… e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.”

O nosso clamor, o gerar com intensidade, é necessário para que o Senhor nos revele as grandes coisas que Ele vai realizar. Precisamos crer que somos uma geração que vai ver as grandes manifestações de Deus e que estamos aprendendo a gritar diante do Senhor, crédulos de que Ele nos ouvirá e mudará a nossa sorte. Entenda uma coisa – Deus tem prazer em nos responder, e nos revelar coisas grandes e firmes. Por isso, precisamos ser intensos em nossa maneira de orar, pois esse é o poder da oração de um filho de Deus.

“Os filhos de Deus, através da oração, estão gerando uma nova história e um novo tempo.”

Conclusão:

Você quer? Você está preparado? Você deseja isso para sua vida e família? Então, busque a presença do Senhor.

“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33.3)

Quer saber? Então, grite, clame! Chegou a sua hora! Gere situações favoráveis, pois você é um intercessor!

Rolar para o topo