PAI NOSSO – Aprendendo a Ser Fiel

PAI NOSSO | 08/09
APRENDENDO A SER FIEL
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“E não nos deixes cair em tentação…” (Mateus 6.13a)
Vamos aprender por que Deus permite que sejamos tentados.
As tentações existem porque…
 Deus quer nos TORNAR cada vez mais DEPENDENTES dele
“Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.” (Daniel 3.16-18)
As tentações existem porque…
 Deus quer nos PREPARAR para REALIZAÇÕES ainda maiores
“Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” (Gênesis 45.5)

“As grandes conquistas são o resultado de pequenas conquistas ao longo da nossa vida.”

As tentações existem porque…
 Deus quer nos FAZER mais PARECIDOS com Jesus
“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.” (Gálatas 4.19)
Conclusão:
Para vencer as tentações e ser fiel…
1. SAIBA que existe um TENTADOR
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1ª Pedro 5.8)
Para vencer as tentações e ser fiel…
2. Tenha CONSCIÊNCIA de você será tentando onde é mais FRACO
“Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: Estou sendo tentado por Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” (Tiago 1.13-15)

“As nossas fragilidades são fontes de tentações.”

Para vencer as tentações e ser fiel…
3. RESOLVA os PECADOS cometidos em sua vida
“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5.23,24)

“Um pecado mal resolvido é uma porta aberta para que ele se repita em situações parecidas.”

Para vencer as tentações e ser fiel…
4. AFASTE-SE das OPORTUNIDADES de tentação
“Afastem-se de toda forma de mal.” (1ª Tessalonicenses 5.22)
Para vencer as tentações e ser fiel…
5. Procure a AJUDA de outras PESSOAS
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4.12)
Para vencer as tentações e ser fiel…
6. PRATIQUE os HÁBITOS espirituais de MATURIDADE
“Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmo 119.10,11)
Conclusão:
Hoje aprendemos que todos nós somos tentados. Descobrimos que o Senhor nos quer mais parecidos com Ele, prontos para maiores desafios e para cumprirmos o seu plano para as nossas vidas. Enfim, até mesmo as tentações podem ser uma fonte de bênçãos para os filhos de Deus. Aprenda a ser fiel a Deus vencendo as tentações.

 

Rolar para o topo