Princípios de Deus para uma Vida Bem-Sucedida

PRINCÍPIOS DE DEUS PARA UMA VIDA BEM-SUCEDIDA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.6-9)

Além da experiência de Josué, a Bíblia está repleta de princípios para a prosperidade e o sucesso dentro do padrão divino. Deus tem princípios que, se aplicados, o levarão a ter uma vida bem-sucedida em todas as áreas. Porém, é necessário estar convicto do que disse o profeta Oseias:

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Oseias 6.3)

Sendo assim, quais são os princípios de Deus para uma vida bem-sucedida?

Para ter uma vida bem-sucedida…

1. Não Desperdice as OPORTUNIDADES

“E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.” (Mateus 25.16-19)

2. Decida pagar o preço da EXCELÊNCIA

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.” (Colossenses 3.23-24)

 Seja DEDICADO
 Seja CONFIÁVEL
 Faça mais que o MÍNIMO

3. Saia da sua ZONA DE CONFORTO

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.“ (Marcos 10.21,22)

4. Aprenda a Lidar com MUDANÇAS

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar.” (Eclesiastes 3.1-7)

Quatro coisas importantes que devem ser consideradas:

 Primeiro: nada acontece por acaso em sua vida. Tudo tem um propósito.
 Segundo: muitas vezes é preciso criar maneiras de lidar com essas mudanças. Por isso, seja criativo.
 Terceiro: na maioria das vezes, é preciso envolver outras pessoas nessas mudanças, principalmente quando se é casado e tem filhos.
 Quarto: esteja disposto a aceitar e se ajustar às mudanças que eventualmente nos são impostas pelas circunstâncias.

5. Credite o seu sucesso a DEUS

“Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1.16,17)

Conclusão:

Os princípios de Deus são eternos e imutáveis. Seus resultados são sempre positivos. Você nunca se tornará um fracassado ou frustrado se estiver alinhado com o propósito de Deus para sua vida obedecendo a todos os Seus princípios.

Para ter uma vida bem-sucedida…
1. Não Desperdice as OPORTUNIDADES
2. Decida pagar o preço da EXCELÊNCIA
3. Saia da sua ZONA DE CONFORTO
4. Aprenda a Lidar com MUDANÇAS
5. Credite o seu sucesso a DEUS

Rolar para o topo