Quebre a Mentalidade de Escassez

SÉRIE “NOVOS HÁBITOS PARA UMA NOVA DÉCADA”
QUEBRE A MENTALIDADE DE ESCASSEZ | 06/06
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Eles então retornaram a Moisés e a Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades, no deserto de Parã, onde prestaram relatório a eles e a toda a comunidade de Israel, e lhes mostraram os frutos da terra. E deram o seguinte relatório a Moisés: Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão. Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! Mas os homens que tinham ido com ele disseram: Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós. E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.” (Números 13.26-33)
A mentalidade escassez é altamente contagiosa. O relatório pessimistra dos dez espias conseguiu influenciar todo o povo. Vejam o texto bíblico:
“Naquela noite toda a comunidade começou a chorar em alta voz. Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto! Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito? E disseram uns aos outros: Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito!” (Números 14.1-4)
De acordo com a experiência de Josué e Calebe, o que podemos aprender sobre como quebrar a mentalidade de escassez? O que esses homens com mentalidade de abundância nos ensinam?
Para quebrar a mentalidade de escassez…
1. Tome posse da PROMESSA do Senhor
“Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!” (Números 13.30)
Para quebrar a mentalidade de escassez…
2. Viva uma vida CORRETA diante do Senhor
“… A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor…” (Números 14.7-9)
Para quebrar a mentalidade de escassez…
3. Confie sempre no PODER do Senhor
“… E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles.” (Números 14.9)
Conclusão:
Para quebrar a mentalidade de escassez…
1. Tome posse da PROMESSA do Senhor
2. Viva uma vida CORRETA diante do Senhor
3. Confie sempre no PODER do Senhor

Rolar para o topo