Quem Jesus é para Você?

QUEM JESUS É PARA VOCÊ?

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas. E vocês?, perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Respondeu Jesus: Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.” (Mateus 16.13-17)

Quero convidá-lo a responder essa pergunta: quem é Jesus para você? Compare suas respostas com a Palavra da verdade e se alinhe à verdade que te libertará e te dará a resposta também de quem você é, caso você creia em quem Jesus é.

A Bíblia revela que…

1. Jesus é o FILHO DE DEUS

“Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16.16)

Jesus é o Filho de Deus que veio trazer vida eterna a todo que crer em seu nome. Jesus é o Filho de Deus que está conosco todos os dias e que morreu por mim e por você por amor. Jesus é o Filho de Deus, a manifestação visível de quem Deus é.

A Bíblia revela que…

2. Jesus é o SALVADOR

“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)

Jesus nasceu para ser o salvador do mundo. Você hoje pode receber a salvação que vem através da Sua Pessoa, a salvação que livra da morte, porque Jesus pagou nossas dívidas e nos salvou da morte.

A Bíblia revela que…

3. Jesus é o SENHOR

“E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.8-11)

Ter Jesus como Senhor de sua vida é ser conduzido por um Rei de amor e de justiça, que não vem para nos massacrar e sim nos abençoar.

Conclusão:

Voltando à pergunta inicial: Quem é Jesus para você? Eu não sei o que você respondeu sobre quem é Jesus para você, mas a Palavra nos respondeu hoje que Jesus é o Filho de Deus, o Salvador e o Senhor. Você aceita o que a Palavra diz sobre Jesus? Então creia no seu coração e confesse com sua boa que Jesus é o Filho de Deus, seu salvador e Senhor e desfrute uma vida como Filho amado de Deus.

Rolar para o topo