Realidades de Uma Nova Vida (domingo 04/05/2014 – manhã)

REALIDADES DE UMA NOVA VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Jesus lhe disse: vai, a tua fé te salvou. Imediatamente ele recuperou a visão e foi seguindo Jesus pelo caminho.”
(Marcos 10:52)
Acabamos de ler um texto que é o final de uma história de dor, sofrimento, tristeza e desesperança, e começo de uma nova vida de fé, alegria e esperança em Cristo Jesus. Bartimeu era cego e mendigo. Faltava-lhe luz nos olhos e dinheiro no bolso. Estava entregue às trevas e à miséria.
Bartimeu vivia à margem da vida, da paz e da felicidade. Mas um dia, ele se encontrou com Jesus, e esse encontro produziu uma nova vida para aquele pobre homem.
Se você chegou hoje está vivendo uma história de dor, sofrimento, tristeza e desesperança, aproveite a oportunidade para encontrar-se com Jesus, pois só Ele pode produzir uma vida novinha em folha para você.
Vejamos, agora, algumas realidades fatos que marcaram a nova de vida de Bartimeu e que também podem marcar a sua vida nesta manhã:
1ª REALIDADE: Bartimeu foi SALVO por cristo
“Jesus lhe disse: vai, a tua fé te salvou…”
Aquela caminhada era decisiva para Jesus. Ele tinha pressa e determinação. A cidade de Samaria não conseguiu detê-lo, contudo, o clamor de um cego, de um mendigo o fez parar. Jesus disse para Bartimeu: Vai, a tua fé te salvou. Bartimeu creu não por causa da clareza da sua visão, mas creu como uma resposta ao que ele ouviu.
Bartimeu clamou pela cura para os seus olhos, e encontrou a salvação da sua alma. Bartimeu era cego no corpo, mas não em sua alma. Os olhos do seu entendimento estavam abertos. Ele viu coisas que outros que tinham visão não puderam ver. Ele viu que Jesus era o Messias esperado, o Todo Poderoso Deus. Como estão os olhos da sua alma, fechados ou abertos?
2ª REALIDADE: Bartimeu foi CURADO por cristo
“Jesus lhe disse: vai, a tua fé te salvou. Imeditamente, ele recuperou a visão…”
Jesus não apenas perdoa pecados e salva a alma, mas também cura e redime o corpo. Bartimeu teve seus olhos abertos. Ele saiu de uma completa cegueira para uma visão completa. Num momento, cegueira total. No momento seguinte, visão intacta. A cura foi total, imediata e definitiva. Depois que Jesus faz a obra espiritual, Ele começa a mexer nas feridas do nosso viver.
Não sei qual é a ferida que está machucando a sua vida nesta dia, mas sei que, se você entregar sua vida para Jesus, Ele salvará a sua alma e cuidará das suas feridas. Qual é a sua dor hoje? Jesus quer cuidar dessa dor. Jesus quer curar esse sofrimento que está abalando a sua vida. Jesus quer tratar da sua vida por completo. Jesus quer curar sua vida HOJE!
3ª REALIDADE: Bartimeu foi GUIADO por cristo
“Jesus lhe disse: vai, a tua fé te salvou. Imediatamente ele recuperou a visão e foi seguindo Jesus pelo caminho.”
Bartimeu seguia a Jesus estrada a fora. Ele demonstra gratidão e provas de conversão. Ele não queria apenas a bênção, mas, sobretudo, o abençoador.
Ele seguiu a Jesus para Jerusalém, a cidade onde Jesus chorou, onde Jesus suou sangue, onde Jesus foi preso, sentenciado, condenado e pregado na cruz. Ele seguiu não uma estrada com tapetes vermelhos, mas um caminho cheio de pedras e espinhos. Ele não seguiu o caminho da glória, mas seguiu o caminho da cruz. Ele trilhou o caminho do discipulado.
A nova vida de Bartimeu foi Jesus quem deu, então, nada melhor do que seguir a Jesus e dedicar toda a vida a Ele.
Neste dia, Jesus quer dar uma nova vida pra você. E você poderá experimentar as realidades de uma nova vida em Cristo tal qual Bartimeu:
EXPERIMENTE OS FATOS DE UMA NOVA VIDA EM CRISTO…

  • VOCÊ PODE SER SALVO POR JESUS
  • VOCÊ PODE SER CURADO POR JESUS
  • VOCÊ PODE SER GUIADO POR JESUS
Rolar para o topo