Marcados pela Cruz (domingo 04/05/2014 – noite)

MARCADOS PELA CRUZ 
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Texto Bíblico: Efésios 2:11-22
A cruz não é um mero símbolo do Cristianismo. A cruz é um símbolo da fé cristã. Deus escolheu a cruz como centro de sua revelação amorosa e como a demonstração da experiência genuína da fé cristã.
A cruz nos lembra o perdão dos nossos pecados; a cruz nos lembra a justiça de Deus; a cruz nos lembra um perfeito substituto; a cruz nos lembra a eternidade com Deus; a cruz nos lembra o grande amor de Deus; a cruz nos lembra a grande salvação.
Sendo assim, como a cruz de Cristo marca a nossa vida?
A cruz de Cristo…
1. Nos deixa a MARCA do NOVO NASCIMENTO.
“Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.” (Efésios 2:12)

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados… Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou… deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões…” (Efésios 2:1,4-5)
A cruz de Cristo…
2. Nos faz VIVER como FAMÍLIA DE DEUS.
No verso 19 Paulo vai dizer o seguinte:
“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” (Efésios 2:19)
A cruz de Cristo…
3. Nos FAZ MORRER.
“… a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. (Gálatas 2:19-20)
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Mateus 16:24)
CONCLUSÃO:
A história da humanidade é marcada pela cruz. Através da cruz, nascemos, vivemos e morremos. Alguém já disse que dentro do coração de todo ser humano há um trono e uma cruz. Quando eu e você estamos no trono, Jesus está na cruz. Quando eu e você decidimos morrer e vamos para cruz, Jesus senta-se no trono de nossa vida.
Assim sendo, minha pergunta é:
SAIREMOS HOJE DAQUI EM UM TRONO OU EM UMA CRUZ?
Se for num trono: JESUS CONTINUARÁ NA CRUZ
Se for numa cruz: JESUS ESTARÁ NO TRONO DA NOSSA VIDA.

Rolar para o topo