Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Receba as Palavras de Cuidado

PALAVRAS DE VIDA | 03/07
RECEBA AS PALAVRAS DE CUIDADO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: Aí está o seu filho, e ao discípulo: Aí está a sua mãe.” (João 19.26-27)

Certa ocasião Jesus enfatizou: “Alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo. Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?, perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mateus 12.47-50)

A Bíblia nos ensina que é possível experimentar um relacionamento íntimo com Deus e com a sua igreja. Como isso é possível?

Para receber as palavras de cuidado…

1. ABRACE sua FILIAÇÃO ESPIRITUAL.

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Abba Pai.” (Romanos 8.14-15)

A Bíblia diz: “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3.26)

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.12-13)

“Toda família saudável tem paternidade do céu.”

Para receber as palavras de cuidado…

2. Decida PERTENCER a uma FAMÍLIA ESPIRITUAL.

“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.” (Gálatas 4.19)

“Enquanto a Igreja não for uma família para pertencer, sua frequência nela será uma relação de mero consumo.”

A Bíblia diz: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10.25)

Para receber as palavras de cuidado…

3. Busque CRESCER em FAMÍLIA ESPIRITUAL.

“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4.16)

“Quem escolhe se ressentir nas ofensas, escolhe não crescer!”

Jesus morreu na cruz por mim e por você, para que pudéssemos permanecer Nele e frutificar com Ele. A Bíblia diz: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.5)

“Quando se trata de família, nunca desistimos.”

“Se você saiu da igreja por causa de pessoas, certamente não entrou por causa de Jesus.”

Para receber as palavras de cuidado…

4. TRABALHE sempre pela UNIDADE da FAMÍLIA ESPIRITUAL.

“Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.” (Filipenses 2.1-2)

A unidade é a marca do relacionamento de Jesus com Seu Pai. A unidade é o desejo de Jesus para todos nós. Ele intercede para que sejamos um com Ele. A Bíblia diz: “… para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17.21)

Conclusão:

Como está o seu relacionamento com Deus? Receba as palavras de cuidado entregando sua vida a Jesus como único caminho para um relacionamento com Deus, o Pai. Jesus disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)

Para receber as palavras de cuidado…
1. ABRACE sua FILIAÇÃO ESPIRITUAL;
2. Decida PERTENCER a uma FAMÍLIA ESPIRITUAL;
3. Busque CRESCER em FAMÍLIA ESPIRITUAL;
4. TRABALHE sempre pela UNIDADE da FAMÍLIA ESPIRITUAL.

Rolar para o topo