Eleve Seu Nível de Expectativa

ESCOLHAS QUE TRANSFORMAM | 04/05
ELEVE SEU NÍVEL DE EXPECTATIVA

mensagem pregada pelos Prs. Marcelo Coelho e Acyr Júnior

“O nível da sua expectativa equivale ao nível da sua fé!”

A Palavra de Deus diz que nossa fé agrada a Deus e, por diversas vezes nos evangelhos vemos que Jesus era movido a agir por causa da fé, ou seja, das expectativas daqueles que Ele encontrava. Um desses milagres está registrado em Marcos 10.46-52:

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. Jesus perguntou-lhe: O que você quer que eu lhe faça? O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Disse Jesus: Vá, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.46-52)

Se ousar elevar o nível da sua expectativa e começar a acreditar que Deus quer fazer algo grande em sua vida, você começará a sonhar, a crer, a pedir e a agir com uma ousadia confiante, sabendo que Deus está ao seu lado e tem um grande plano para sua vida. A Bíblia diz: “No entanto, o Senhor continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua [expectativa] nele!” (Isaías 30.18)

A experiência de Bartimeu ensina como é possível elevar o nível da sua expectativa. São passos de fé que, se aplicados na vida, o levarão a experimentar coisas grandes e extraordinárias da parte de Deus. Como você pode elevar o nível das suas expectativas?

Para elevar o nível de expectativa…

1. CREIA no poder de Jesus

“Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.47-48)

“É impossível o nível de expectativa ser elevado na vida de quem não crê no poder de Jesus.”

Para elevar o nível de expectativa…

2. Ouse PEDIR a Jesus o que você precisa

“Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. Jesus perguntou-lhe: O que você quer que eu lhe faça? O cego respondeu: Mestre, eu quero ver!” (Marcos 10.49-51)

Para elevar o nível de expectativa…

3. PERCEBA a ação sobrenatural de Jesus

“Disse Jesus: Vá, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.52)

“Somente aqueles que têm um alto nível de expectativa são capazes de perceber os grandes milagres que Jesus realiza.”

Conclusão:

“Sua vida só avançará até o nível das suas expectativas!”

Não suponha que onde você já esteve ou está agora é o máximo que pode alcançar. Não acredite que a sua história é o seu destino. Ao invés disso, escolha que Deus fará algo ainda maior e melhor em sua vida. Portanto, vá em frente e eleve seu nível de expectativa.

Para elevar o nível de expectativa…
1. CREIA no poder de Jesus
2. Ouse PEDIR a Jesus o que você precisa
3. PERCEBA a ação sobrenatural de Jesus

Rolar para o topo