REGOZIJAR – 40 DIAS DE RENDIÇÃO

REGOZIJAR – 40 DIAS DE RENDIÇÃO
mensagem pregada pelo Pr. José Renato
“Mas o fruto do Espírito é […] alegria…” (Gálatas 5.22)
“Regozijai-vos sempre.” (1ª Tessalonicenses 5.16)
“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se.” (Filipenses 4.4)
Estamos dando início à quarta semana dos 40 dias de rendição. Nas três primeiras semanas, aprendemos a reavaliar, a romper e a receber. Hoje, o desafio de Deus para nossas vidas é REGOZIJAR. Mas, o que significa regozijar? Segundo os dicionários, regozijar é sentir forte alegria, contentamento, júbilo prazer. Rendição requer regozijo. O coração daquele que se rende a Deus por completo é um coração alegre. Seu rosto não é pálido e com aspecto de sofrimento, mas um rosto formoso resultado da alegria que ele experimenta.
Infelizmente nós vivemos em um mundo onde há muita tristeza, tragédias e preocupações. Se você olhar para os lados, você vai ver rostos tristes, corações pesados, más notícias. Em muitas casas não existe o riso. Infelizmente em muitos lares cristãos também não. Em muitos “templos”, rir é quase um pecado. As pessoas estão cheias de tristeza, desanimados, reclamando da vida e das circunstâncias, e muitas vezes até oprimidos. Há muitos cristãos que estão precisando de um batismo de alegria, de riso, de regozijo.
Se você não sente alegria em sua vida mesmo quando enfrenta tribulações, provavelmente, ainda não se rendeu por completo ao Senhor. A marca registrada do povo de Deus é a alegria. A Bíblia está cheia de ensinamentos preciosos que nos mostram que é possível viver uma vida de regozijo sempre, a despeito de quaisquer coisas que venham sobre nós.
Você pode regozijar-se…
1. Por causa dos GRANDES FEITOS do Senhor
“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: ‘o Senhor fez coisas grandiosas por este povo’. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” (Salmo 126.1-3)
Todos os dias Deus tem feito coisas grandiosas pela sua vida. Talvez você não esteja vendo e nem percebendo, pois seu coração ainda não está totalmente rendido a Ele. É impossível para aquele que se rende a Deus por inteiro não enxergar as coisas grandiosas que Ele tem feito todos os dias em sua vida e expressar sua alegria, seu contentamento. Só o fato de você estar vivo hoje é uma coisa extraordinária! É dádiva de Deus, é presente do Criador. Esse regozijo já é o bastante para que nada seja capaz de estragar o seu dia.
Você pode regozijar-se…
2. Mesmo diante de SITUAÇÕES ADVERSAS
“Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3.17-18)
Que convicção do profeta. Ainda que todas as situações sejam completamente adversas, ainda que os ventos sejam contrários, ainda que nada conspire ao meu favor, ainda assim eu me alegrarei no Deus da minha salvação. A alegria verdadeira independe das circunstâncias. A Bíblia está recheada de exemplos de homens e mulheres de Deus que experimentaram a alegria do Senhor nos momentos mais difíceis da sua vida. O Livro de Atos registra a prisão de Paulo e Silas, justamente porque estavam fazendo a vontade de Deus. Porém, lá na prisão, no cárcere interior, com seus pés presos no tronco, “por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus…” (At 16.25).
Você pode regozijar-se…
3. Porque Deus OUVE a sua ORAÇÃO
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança…” (Salmo 40.14)
Mesmo sendo um Deus santo, onipotente, onipresente, onisciente, eterno, soberano, Ele ouve a oração, o clamor dos seus filhos. Como Pai, ele não se cansa de ouvir cada grito de socorro dos seus filhos. Por isso, você pode e deve regozijar-se, pois seu Deus, que também é seu Pai, está com seus ouvidos inclinados para ouvir o seu pedido de socorro, o seu clamor, a sua oração.
Conclusão:
Se você chegou aqui com o coração ferido e a tristeza como marca registrada do seu viver, renda-se ao Senhor e receba a alegria que vem do alto, ainda que suas lutas sejam grandes demais! Se você já reavaliou sua vida, rompeu com tudo aquilo que estava atrapalhando seu relacionamento com Deus, recebeu seu perdão, misericórdia, graça, poder e libertação, hoje é tempo de regozijar-se, tempo de sorrir, tempo de alegrar-se. Não há nada que seja capaz de tirar a alegria verdadeira que encontramos em Jesus Cristo. A força que precisamos para vencer as lutas diárias e permanecer firmes é a alegria do Senhor!
Você pode regozijar-se…
1. Por causa dos GRANDES FEITOS do Senhor
2. Mesmo diante de SITUAÇÕES ADVERSAS
3. Porque Deus OUVE a sua ORAÇÃO

Rolar para o topo